quarta-feira, 2 de maio de 2018

Destaques da semana - 3 a 9 de maio

Cinema, circo, contação de histórias, cursos e oficinas, intervenção artística, música e teatro.

CINEMA
Menina de ouro
Million Dollar Baby, EUA, 2004, 133 min., DVD
Direção: Clint Eastwood. Elenco: Clint Eastwood, Morgan Freeman, Hilary Swank.
Frankie Dunn passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja.
Dia 3 de maio às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

CIRCO

Buzum
Classificação Indicativa: Livre | Duração: 30 minutos
O espetáculo conta de maneira bem humorada o caminho da língua portuguesa pelo mundo, sua expansão pela Ásia, África e América do Sul. Em um ambiente intimista, com o uso de bonecos e um texto dinâmico, crianças e professores descobrem a presença de expressões e palavras africanas na língua portuguesa, de alimentos e plantas indígenas na cultura brasileira e que a tão comentada Globalização já começou há séculos. Os bonecos saem das páginas de um enorme livro para ilustrar os caminhos feitos pelos portugueses em busca de novos territórios e especiarias e é claro, sua chegada ao Brasil.
Dia 3 de maio às 9h30, 10h, 10h30, 13h30, 14h e 14h30 - Biblioteca Amadeu Amaral

Gran Circo Opará 
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos
Uma viagem pelo sertão do Brasil, tendo como fio condutor o Rio São Francisco. Utilizando a linguagem do circo-teatro, são levados ao palco lendas e mitos desse rio que é sustento e vida nas veredas brasileiras. O espetáculo foi criado a partir das histórias recolhidas na turnê feita pela companhia, no ano passado, ao longo das cidades ribeirinhas do Rio São Francisco. 
Dia 3 de maio às 14h30 - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes

Circo Delírio
Classificação indicativa: Infantil/ Todas as idades | Duração: 60 minutos
Espetáculo da Companhia Circo Delírio que apresenta números que incluem comédia física, participação do público, gags cômicas e destrezas elevadas criando uma atmosfera mágica e construindo junto com o público este original espetáculo circense!! Um show de variedades circenses composto por diferentes artistas que se revezam entre o palco e a banda, construindo cenas que cativam a família inteira.
Dia 3 de maio às 15h - Biblioteca José Paulo Paes
Dia 8 de maio às 15h - Biblioteca Paulo Setúbal

Escambo
Escambo
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 minutos
O Espetáculo que tem como tema a feira onde a há uma grande diversidade de pessoas e de produtos, onde são oferecidas frutas para o público escolher, cada fruta escolhida será acompanhada de uma música que será cantada, e de acordo com a música será desenvolvida uma cena. Com muito humor serão abordados os benefícios de cada fruta, comparando com soluções sociais, mesclando com música, causos, poesias, números circenses, brincadeiras e intervenção cênica com o público presente. 
Dia 8 de maio às 14h - Biblioteca Cora Coralina

Travessuras de Palhaço
Travessuras de Palhaço
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 minutos
Uma trupe de palhaços disputa um espaço para apresentar no circo, suas travessuras levam para o caminho onde predomina a amizade. Inspirado nas esquetes de palhaços, música de charanga e a magia do malabarismo.
Dia 5 de maio às 15h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 9 de maio às 14h - Biblioteca Álvares de Azevedo

Sanduba Delivery
Sanduba Delivery
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos
O palhaço Sanduba chega com sua bicicleta acrobática para fazer entregas de sua lanchonete. No cardápio, dez números circenses divididos em entrada, prato principal, sobremesa e cafezinho. O público é convidado para fazer o pedido e assim formar a cada um cardápio e um espetáculo diferente. No final do espetáculo, há um surpreendente número de equilibrismo, com Duba Becker equilibrando no queixo uma barraca de feira.
Dia 3 de maio às 14h - Biblioteca Pedro Nava
Dia 5 de maio às 11h - Biblioteca Brito Broca
Dia 8 de maio às 14h30 - Biblioteca Belmonte

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Histórias que dão música
Histórias que Dão uma Música
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos
Em Histórias que dão uma música, o espaço minimalista da cena é inspirado na simplicidade dos contadores de histórias regionais: a palavra como ponto central, o silêncio como ponto de partida. “Um banquinho e um violão” para o contador, um olhar apurado ao conteúdo descrito, e narrações que podem ser interpretadas do ponto de vista do eu-lírico ou contadas na terceira pessoa.
Dia 5 de maio às 14h - Biblioteca Camila Cerqueira César
Dia 9 de maio às 14h30 - Biblioteca Roberto Santos

CURSOS E OFICINAS

Oficina de Capoeira
Com André de Lucca
A oficina tem por intuito proporcionar uma fantástica experiência, social, histórica e cultural através da arte da capoeira.
Quintas-feiras de 11 de janeiro a 20 de dezembro às 15h - Biblioteca Menotti Del Picchia

Grupo Cuidando do Corpo
Com Danila (fisioterapeuta) e Luiza (psicóloga), profissionais da UBS Vila Santa Maria
Exercícios leves e alongamento para tratamento de pessoas que tenham dores crônicas nas articulações ou músculos como: dor nos joelhos, nos ombros, nas costas e outras.
Quartas-feiras de 17 de janeiro a 19 de dezembro às 8h30 - Biblioteca Menotti Del Picchia

Coral Infantil
Classificação indicativa: crianças de 5 a 14 anos.
Com a Professora Karen Bock. INSCRIÇÕES ABERTAS NO EMAIL: bibliotecahans@gmail.com (informar nome completo, idade e telefone de contato)
Quintas-feiras das 15h às 16h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Oficina de personagens infantojuvenis
Para jovens e adultos
Com: Daniel D’Andrea. INSCRIÇÕES ABERTAS NO EMAIL: bibliotecahans@gmail.com (informar nome completo, idade e telefone de contato).
Sábados, de 7 de abril a 2 de junho, das 9h às 13h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Dança Moderna e Improvisação
Classificação indicativa: a partir de 18 anos | Duração: 2h30 | Orientação: Luciana Hoppe | Inscrições no balcão da recepção.
Técnicas de dança moderna de Alwin Nicolais para ampliação do repertório corporal dos alunos e estimulo a apropriação sensível do movimento.
Terças-feiras, de 20 de fevereiro a 14 de novembro, às 19h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Oficina de Gamão
Com Fares Youssef Murr e Nadim Jorge Arbex.
Interessados em aprender a jogar gamão ou em disputar partidas com outros participantes.
Quintas-feiras, de 1º de março a 1º de agosto, das 15h às 19h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA 

Trilha Literária
Trilha Literária
Classificação indicativa: Livre | Indicado para público infantil | Duração: 60 minutos
Sabemos que as histórias encantam e divertem as crianças e também que os jogos são poderosos instrumentos que as envolvem. Tais elementos possibilitam um  diálogo com sua sensibilidade onírica, simbólica e lúdica, por isso vão ao encontro do seu ser e "falam sua linguagem". Assim, resolvemos juntar jogo e histórias em uma brincadeira com diversos clássicos da literatura infantojuvenil e desenvolvemos um jogo de trilha gigante com essa temática.

O objetivo é despertar ainda mais o interesse, o gosto e a curiosidade dos pequenos pela leitura, estimulando o desejo de conhecer sempre mais sobre o universo das histórias. Esperamos que elas possam se aventurar pelo reino do "faz de conta" enquanto brincam e se divertem com esse jogo.
Dia 3 de maio às 14h30 - Biblioteca Milton Santos
Dia 8 de maio às 14h30 - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes

Como ser o Negro
Como ser o Negro
Classificação indicativa: Livre | Duração: 190 minutos
Leitura dramática do poema “Como ser o negro ou a matéria escura” do escritor, ensaísta e poeta Marcelo Ariel seguida de uma palestra-debate com a plateia sobre negritude, cultura e política.
Dia 9 de maio às 14h - Biblioteca Érico Veríssimo

MÚSICA

Mulher Escrita
Mulher Escrita
Classificação indicativa: Livre | Indicado para público jovem e adulto | Duração: 120 minutos.
Mulher Escrita é um encontro de compositoras com música e bate papo. A Embaixatriz do Samba Paulistano, Maria Helena, faz a menção da conversa e integrantes da banda Sambadas acompanham as compositoras convidadas. Ao som da banda feminista e no comando de Maria Helena, madrinha do projeto, as mulheres compartilham com o público, além das músicas, as suas experiências sonhos, pontos de vista, poesia, literatura, enfim, vida.
Dia 6 de maio às 11h - Biblioteca Padre José de Anchieta

Henrique Meyer
Henrique Meyer - Violão Brasileiro
Classificação indicativa: a partir de 12 anos | Duração: 50 minutos
Peças instrumentais de mestres como: Garoto, Dilermando Reis, Guinga, Paulo Bellinati, João Pernambuco, Heitor Villa-Lobos e Marco Pereira. Henrique tem formação erudita, se apresenta nas ruas e praças de São Paulo e também é  guitarrista nas bandas Cavalo Zebra e Supercolisor.
Dia 5 de maio às 11h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli

Marília Calderón, Maria Fernanda e Marta Najjar
Marília Calderón, Maria Fernanda e Marta Najjar
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 minutos
Canções populares autorais interpretadas e arranjadas para acordeon, violino, saxofone, violão e percussão. Nuances e cores diversas conferem um caráter particular que se estende ao público: o de experiência compartilhada com a música de rua, a vida comunitária e a experiência com o teatro.
Dia 5 de maio às 14h - Biblioteca Sylvia Orthof

Lurdez da Luz
“Uma Só” com Lurdez da Luz
Classificação indicativa: 14 anos |  Duração: 60 minutos
Lurdez Da Luz, uma das pioneiras do Hip Hop no Brasil, se apresenta em um show no estilo "one woman show", onde ela dispara suas bases de forma eletrônica e opera efeitos em sua própria voz passeando por toda sua obra. A artista tem 4 discos solo e além de versões originais a apresentação conta com remixes e momentos de poesia oral de sua autoria e de outras poetas brasileiras, como Hilda Hilst e Orides Fontela.
Dia 4 de maio às 14h30 - Biblioteca Affonso Taunay

Cantor de Histórias
Cantor de Histórias - Irajá Menezes
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 minutos
À maneira dos mediadores de leituras, a proposta é buscar, através do diálogo com os pequenos, leituras possíveis e a construção de seus significados e aproximar as crianças do amplo patrimônio dos sons sem reduzir os limites que a linguagem musical propicia. Romper a bolha da chamada 'música infantil' que por vezes prende as crianças em um universo auto referenciado.
Dia 6 de maio às 11h - Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 9 de maio às 14h - Biblioteca Milton Santos

Unidos do Quintal
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos
Um grupo que forma um time de artistas dispostos a brincar em um quintal qualquer, real ou imaginário, em qualquer parte deste mundo onde haja crianças e adultos para brincar com eles. Eles tocam blues, curiosidade, baião, moda de viola, história sem pé nem cabeça, rock, risada, saudade, alegria e tudo que possa alcançar o coração da sua torcida!
Dia 9 de maio às 14h - Biblioteca Gilberto Freyre

Tomás Crego
Tomás Crego
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos
Canções autorais e músicas do imaginário latino americano que fazem parte do universo do autor. O show é fruto de seu último trabalho discográfico contemplado pelo Prêmio Ibermusicas de Composição - Edição Maio 2016, Minas Gerais, Brasil.
Dia 3 de maio às 14h - Biblioteca Ricardo Ramos
Dia 5 de maio às 14h - Biblioteca Helena Silveira

TEATRO

Sizu, O Bárbaro
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 minutos
O palhaço Sizu realiza números de equilíbrio, acrobacias e mágicas. Esta figura nos mostra como domesticar objetos inanimados e transformá-los com performances burlescas. Baseado em grandes cenas clássicas do cinema e do circo o espetáculo resgata a imaginação do público transformando a apresentação num grande show lúdico, poético e irônico.
Dia 6 de maio às 11h - Biblioteca Paulo Duarte
Dia 8 de maio às 10h - Biblioteca Prestes Maia

Ricardo III
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos
Traição. Conspiração. Assassinato. Infanticídio. E tudo isso contado por... palhaços! "Ricardo III - um espetáculo inglês" é uma adaptação cômica do drama histórico de Shakespeare, imaginada para o público adulto. O olhar de Conforto, Phedora, Dominique e Rubi sobre a Guerra das Rosas é, no mínimo, inusitado. São muitos personagens, muitas mortes e muitas falas pra pouco palco, mas nenhum detalhe fica de fora! Nessa alucinante viagem pela tortuosa humanidade, transborda História e encantamento - mesmo que um pouco trágico. Mas o vermelho dos narizes disfarça o rubro sangue na espada de Ricardo, que está prestes a alcançar o seu destino, custe o que custar!
Dia 3 de maio às 15h - Biblioteca Jayme Cortez

Terra
Terra
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos
O Grupo Ecozóico utiliza a encantadora linguagem do teatro de sombras para contar a história de amor entre uma árvore e um menino. Adaptação do texto “A Árvore Generosa” de Shel Silverstein, sugere um horizonte de cidadania e responsabilidade social em escala planetária. É uma fábula sobre a amizade, a consciência ecológica e a ambição do homem perante a generosidade e a beleza da natureza.
Dia 3 de maio às 15h - Biblioteca Clarice Lispector
Dia 4 de maio às 16h - Biblioteca Álvaro Guerra

Gagá
Gagá
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos
Enquanto esperam a visita de seu cuidador, Lelé e Tantã divertem-se alternando humor, memória e lirismo. Vivem felizes num espaço sem portas nem janelas e hoje prepararam uma surpresa para o Senhor Gagá. A peça, uma comédia do absurdo para todas as idades, fala sobre o tempo, o movimento circular da vida, a velhice e a infância.
Dia 3 de maio às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa

Construtório
Construtório
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 minutos
A Cia Truks utiliza a técnica de teatro conhecida por “Teatro de Objetos”, no qual o uso contínuo do objeto é modificado para construir novas criaturas, ou simbolizar personagens.
Três operários ficam impedidos de saírem da obra em que trabalham ao final do cansativo expediente, por conta de uma tempestade que não os deixa voltar para as suas casas. “Presos” que estão, no entanto, libertam a fantasia para criar as mais incríveis aventuras: transformam ferramentas, e demais objetos da obra, em instrumentos de suas viagens pela imaginação. Assim recontam, com muita criatividade, alguns contos de fadas, com bom humor, filmes clássicos, criam e interagem com bichos e criaturas formadas pelas mais inusitadas coisas. Revelam-se, por fim, operários de uma obra muito especial. São, sobretudo, poetas, construtores de sonhos!
Dia 5 de maio às 11h - Biblioteca Narbal Fontes
Dia 6 de maio às 14h - Biblioteca Marcos Rey
Dia 8 de maio às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral

A Festa
A Festa 
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 minutos 
A fábula acontece num reino não muito distante daqui, numa época de valores não muito díspares aos nossos. Estamos num especial: é o aniversário da princesa Maria Joaquina. Todos à sua volta, da Rainha aos trabalhadores, não medem esforços para que esse seja uma data inesquecível - para ela. Difícil de agradar, a mimada e solitária princesa ordena ao conselheiro real que este lhe traga um presente de aniversário impossível e insuperável. Saindo em busca de algo extraordinário, ele descobre no meio do povo um menino esperto, que joga bolinhas pelas ruas. A partir deste encontro tão improvável, a vida de todos daquele reino se transforma para sempre.
Dia 5 de maio às 11h - Biblioteca Álvares de Azevedo 
Dia 6 de maio às 11h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
  
A Bola: Histórias que rolam
A Bola: Histórias que rolam
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos 
Inspirado no livro "O Chute que a bola levou" de Ricardo Azevedo. 
Bolas de futebol nascem e vão parar na prateleira de uma loja. Todas têm um só sonho: jogar com os maiores craques e balançar as redes em grandes campeonatos. Mas quando saem da loja a história é outra: elas passam por diversas situações nada parecidas com aquelas sonhadas, sendo ora protagonistas, ora testemunhas dessas experiências de vida-jogo. Assim, as bolas vão descobrindo outros caminhos que a vida pode traçar, podendo ser tão divertidos quanto os seus sonhos. 
Dia 3 de maio às 13h - Biblioteca Afonso Schmidt 
   
A Loja de Brinquedos
A Loja de Brinquedos 
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos 
O espetáculo surge com a necessidade de estabelecer uma reflexão junto ao público infantojuvenil sobre uma maneira mais respeitável de estar no mundo discutindo de forma lúdica e descontraída sobre os padrões de beleza impostos pela mídia e sobre a beleza encontrada na diversidade. 
Além dessa abordagem, que é fio condutor da peça, outras nuances do desenvolvimento infantil são abordadas, que são as brincadeiras e a sua importância. A partir do ato de brincar, as crianças trazem novas linguagens que lhe ajudam a pensar a realidade de forma mais criativa. 
Dia 3 de maio às 14h - Biblioteca Raul Bopp 
Dia 4 de maio às 15h - Biblioteca Castro Alves
Dia 5 de maio às 14h - Biblioteca Malba Tahan
Dia 6 de maio às 13h - Biblioteca Chácara do Castelo

O menino e a cerejeira
O menino e a cerejeira 
Classificação indicativa: Livre | Duração: 90 minutos 
Com enredo lúdico e emocionante, a Cia propõe uma versão do espetáculo especialmente adaptada para o espaço das Bibliotecas. O menino e a cerejeira nas Bibliotecas visa estimular a leitura, já que a montagem da Borbolina Companhia é uma adaptação do livro de Daisaku Ikeda, um filósofo, escritor, fotógrafo, poeta e líder humanista japonês. Em um cenário pós Segunda Guerra Mundial, os japoneses buscam alternativas para viver melhor. De um lado, um senhor já idoso cuida da única cerejeira sobrevivente aos bombardeios. Do outro, um garoto triste, Taiti, tenta superar a perda do pai na guerra. Assim, surge uma amizade mais forte do que qualquer conflito, que levará o menino a encontrar sua força e coragem para trazer a luz da esperança para todos da aldeia. 
Dia 5 de maio às 11h - Biblioteca Nuto Sant'Anna

Draguinho
Draguinho
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos 
A longínqua cidade de Dragz é o cenário desse divertido espetáculo que conta a história de Draguinho, um jovem dragão que descobre de repente, que não é capaz de soltar fogo pela boca ou pelo nariz. Através de muitas gargalhadas e momentos de reflexão, o público é convidado a se encantar com esse simpático personagem, e a se questionar sobre onde está a beleza do mundo depois de se aventurar pela floresta e viajar para dentro de seus próprios sentimentos. 
Dia 8 de maio às 10h - Biblioteca Brito Broca
Dia 8 de maio às 14h30 - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos

Que bicho é esse?
Que bicho é esse?
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos
O Grupo Pasárgada, com mais de 45 anos de trajetória, é conhecido por trabalhar com a cultura popular brasileira e com temas como a exclusão social. No palco, uma princesa, ao lado de um bicho esquisito, testemunha o esforço de príncipes que querem pedir sua mão em casamento. Para subir ao altar, eles precisam passar por uma série de provas - mas a princesa nem tem certeza se quer colocar a aliança.
Dia 8 de maio às 10h - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 9 de maio às 9h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade 
  
Página Mágica
Página Mágica 
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 minutos 
Página Mágica foi concebida a partir da literatura. Serão 4 estórias independentes: O Saci, Chapeuzinho Vermelho, A lenda do Guaraná e Dom Quixote. Nesse primeiro momento, a estória a ser contada será a do Saci.
Três atores, Manul Fadul, Felipe Lwe e Vanessa Silva e mais de 20 bonecos representam uma versão criada por Beto Andreetta, desse que é um dos personagens mais conhecidos da cultura popular.
O enredo gira em torno da preservação de uma floresta que corre o risco de ser destruída para a construção de uma cidade.
Dia 3 de maio às 10h e 13h - Biblioteca Aureliano Leite
Dia 4 de maio às 11h e 14h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 5 de maio às 11h e 14h - Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 9 de maio às 11h e 14h - Biblioteca Adelpha Figueiredo

O Livro do Improviso
O Livro do Improviso
Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 60 minutos
As atrizes Cíntia Portella e Maíra De Grandi vão encontrar seu protagonismo em uma história criada em parceria com o público dentro da biblioteca. Através da improvisação teatral o público-leitor vai inspirá-las e ajudar a escrever essa estória. A partir de referências dos títulos encontrados na biblioteca o público vai ter a sensação de estar criando um livro!
Dia 5 de maio às 14h - Biblioteca Raimundo de Menezes

As Três Mulheres Sabidas
As Três Mulheres Sabidas
Classificação indicativa: infantil/todas as idades | Duração: 60 minutos
Neste espetáculo criado a partir de três contos de fadas da tradição oral britânica, as protagonistas são mulheres sabidas que figuram como verdadeiras heroínas e, diferentemente das donzelas indefesas que geralmente vemos nos contos de fadas, utilizam o poder da sabedoria feminina para enfrentar monstros, bruxas e outros desafios que aparecem em seus caminhos.
Diferentemente de grande parte dos contos de fada clássicos, nos quais as heroínas são seres passivos à espera de um salvador, essas três histórias britânicas têm em comum protagonistas fortes, donas dos próprios desejos e destinos, que se valem de sua sabedoria feminina para enfrentar e vencer monstros, bruxas e até mesmo a incompreensão ou inatividade de seus parceiros. 
Dia 5 de maio às 11h - Biblioteca Belmonte

Outros Eus
Outros Eus 
Classificação indicativa: adulto | Duração: 60 minutos
O Marinheiro é uma obra, minimalista, provocatória e de vanguarda. Ela “permite conhecer de onde vem à inspiração de Fernando Pessoa, que com 24 anos  escreveu a peça em dois s. Revela-nos a sua intuição, a sua visão daquilo que viria a ser a sua vida de artista, de tormento e de sofrimento.” O marinheiro talvez seja o próprio Fernando Pessoa, concentrado na realidade e ação, no sonho de viver. É na verdade a primeira criação dos seus três heterônimos. A adaptação percorre o pensamento e alguns poemas do Poeta português, para falar deste estado criativo, inventando um personagem real em seu quarto, através da prosa e da poesia. 
Dia 3 de maio às 14h30 - Biblioteca Mário Schenberg 
Dia 5 de maio às 14h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda 
Dia 6 de maio às 11h - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães

Alvorada
Alvorada
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 minutos
Inspirado em letras de amor da música popular brasileira, Alvorada utiliza-se da linguagem das máscaras expressivas para contar uma linda história sem a utilização de palavras.
Dia 4 de maio às 14h30 - Biblioteca Vicente de Carvalho
  
Teatralidade nos Contos de Marcelino Freire
Com o oficineiro: Ernandes Araújo. Inscrições no balcão da recepção.
A oficina busca através dos contos de Marcelino Freire, a sua teatralidade,o suporte para criação dramatúrgica,e por consequência para encenação.A literatura como recurso imagético para construção de uma poética. Um texto literário possui um campo infinito para criação, para intertextualidade, permitindo ao ator um potente campo para sua imaginação.
1º Módulo Pesquisa poética dos Livros: Contos Negreiros, Angu de Sangue, balé da Ralé, Rassif, Amar é Crime.
2º Pesquisa Cênica dos Contos Escolhidos
3º Encenação e apresentação do trabalho
Segundas-feiras, de 5 de março a 10 de novembro, às 19h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário