quarta-feira, 1 de março de 2017

Destaques da semana de 1º a 7 de março

Cinema: Alice no País das Maravilhas, Erin Brockovich, Um sonho possível, Exposição: Ser mulher é..., Leitura e Literatura, Teatro: A conquista do mundo.


CINEMA




Alice no País das Maravilhas
1º de março às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Erin Brockovich
Erin Brockovich, EUA, 2000, 131 min., DVD
Direção: Steven Soderbergh. Elenco:  Julia Roberts, Albert Finney, Aaron Eckhart.
Erin é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto.
A partir de 14 anos.
2 de Março às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Um sonho possível
EUA, 2009, 81 min, DVD). Dir.: John Lee Hancock
Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), é uma mãe de família que ao levar seu filho para escola, vê que o menino ganhou uma nova amizade.
Michael Oher (Quinton Aaron) um rapaz que passou por 7 instituições diferentes e que nunca freqüentou uma escola. Sabendo disso Leigh adota o rapaz e o aconselha a jogar futebol americano.
7 de março às 14h30 - Biblioteca Raimundo de Menezes


EXPOSIÇÃO

Ser mulher é...
Ser mulher é muito mais do que qualquer descrição.
A exposição MULHER quer mostrar não só a delicadeza que é o símbolo feminino, mas a força e a coragem que as mulheres precisam ter para enfrentar o dia-a-dia com suas múltiplas tarefas.
Visite a exposição na biblioteca!
6 a 31 de março das 9h as 17h - Biblioteca Raimundo de Menezes


LEITURA E LITERATURA

LANÇAMENTO DE LIVROS
Pequenos escritores, grandes talentos
Uma tarde que você nunca viu, Lançamento Triplo onde a escritora e mentora do Projeto Ouvindo Histórias, Sanda Cristina Szittiko Ramos, a jornalista da Folha de Guaianases. Priscila Xavier, juntamente com 73 alunos da Rede Pública que através do Projeto Ouvindo Histórias puderam escrever e publicar seus primeiros livros, farão a Tarde de Lançamento de suas obras, venha prestigiá-los e faça parte desse momento que será um marco para Guaianases.
4 de março das 13h às 15h30 - Biblioteca Cora Coralina

ENCONTRO
Grupo de Desenvolvimento Pessoal
Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira das 10h às 12h. O número de vagas pode ser de 40 pessoas, entre homens e mulheres.  
7, 14, 21 e 28 de março às 10h Biblioteca Belmonte


TEATRO

A conquista do mundo
Cia. Os Bufandantes
Panfilo tem o sonho de apoderar-se de todos os recursos naturais do mundo para transformar-lhes em dinheiro, mas ele mesmo é uma vítima dum estado das coisas onde o dinheiro fica por cima dos valores humanos. Compra a esposa, funcionários, suborna fiscais do governo e realiza seu sonho, mas vai ser julgado pela degradação total do meio ambiente e os seus recursos.
4 de março às 15h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Nenhum comentário:

Postar um comentário