segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Destaque da semana de 18 a 23 de outubro

Cinema: Monstros S.A., Sociedade dos poetas mortos, Programação Infantil: Contação de histórias, A fuga, Música: Guina eTerça Afro. 


CINEMA


Monstros S.A.
Monsters, Inc., EUA, 2001, 1h32min, dublado, livre, DVD
Direção: Pete Docter, David Silverman, Lee Unkrich
Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica.

Sociedade dos poetas mortos
Para comemorar o Dia do Poeta.
Dead Poets Society, EUA, 1989, 128min, 12 anos, DVD.
Doreção:Peter Weir.
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
19 de outubro às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen


INFANTIL

Contar histórias é algo emocionante... ouvir e querer fazer parte é melhor ainda!
Com Tia Ceminha
18 de outubro às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

A fuga – Espetáculo teatral
Com Cia Trupe de Maiô
Vírgula e Cangica, duas palhaças muito atrapalhadas, estão infelizes com a vida no circo, pois não podem se apresentar como artistas, então decidem fugir em busca de novas oportunidades. Na fuga, acabam encontrando uma plateia, e a grande chance de provarem o seu talento, se o dono do circo não encontrá-las antes. Esta história só pode dar muita confusão!
23 de outubro às 11h – Biblioteca Padre José de Anchieta


MÚSICA

Guina – Voz e Violão
Músico de Ermelino Matarazzo, participante do Sarau Ermelino Ocupa, apresenta várias vertentes musicais, como bossa, MPB e rock.
20 de outubro às 10h – Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes


SARAU 

Sarau no Kintal
Com Akins Kintê
21 de outubro às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia


TEATRO

Angana
Zambi da EMEF Érico Veríssimo
22 de outubro às 13h30 - Biblioteca Afonso Schmidt



TERÇA AFRO NAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS
O Coletivo Akina, em parceria com os coletivos Negro, Sambaqui e Gumboot, realizará uma série de encontros especiais nas bibliotecas públicas municipais de São Paulo. O objetivo dos encontros é levar para as bibliotecas a experiência do projeto Terça Afro que, desde 2012, promove encontros com artistas negros/as que são referências para toda a comunidade. Os encontros seguem a metodologia da ancestralidade africana e afrobrasileira ao promover um espaço, de circularidades e rodas de conversa, voltado às questões da cultura e da história negra no Brasil e no mundo, em suas mais diferentes expressões artísticas e culturais, sempre com convidados especiais para cada encontro.

A palavra é preta e LGBT
Com Daniel Marques
O círculo de leituras dramáticas e discussões terá agora em seu centro de reflexão um assunto necessário: Como se processa a construção de gênero que vem através de intersecções com a questão racial? Quais suas principais problemáticas e necessidades a serem colocadas em uma troca de idéias? Em meio a tantas questões, à luta por reconhecimento e respeito, as potentes poesias de Daniel
22 de outubro às 14h - Biblioteca Brito Broca



OUTROS

Oficina de Lambe
Por meio de desenhos e colagens, os Jovens Monitores Culturais da Biblioteca Brito Broca farão uma intervenção artística no espaço.
20 de outubro às 10h - Biblioteca Brito Broca

Apresentação da websérie “Livro de cabeceira”
Após a apresentação haverá uma bate-papo com a coordenação da psicóloga Marinalva Souza Santos
21 de outubro às 10h - Biblioteca Brito Broca



Nenhum comentário:

Postar um comentário