segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Destaques da semana de 19 a 25 de setembro

Atividade Especial: Intervenções de LARP, Cinema: Bambi, Contação de Histórias, Apresentação Musical: harpa, Dia da Profissão, Encontro com Ilan Benman, Projeto Arte e Ciência, Sarau.


ATIVIDADE ESPECIAL

Intervenções de LARP
“LARP é um jogo de representação de papéis e um tipo de arte participativa. Se assemelha ao teatro de improviso e a performance, mas é feito para ser vivido (NpLarp).” Durante a jornada, os participantes assumem personagens em uma história fictícia, onde o desfecho depende das ações de cada um. O evento é mediado pela Confraria das Ideias e vira a madrugada na Biblioteca.
24 de setembro das 13h às 19h – Biblioteca Viriato Corrêa


CINEMA
 

Bambi
Para comemorar o Início da Primavera, dia 22 de Setembro!
EUA, 1942, 70 minutos, DVD.
A história passa-se numa floresta, onde os animais ficam agitados com a notícia do nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta" pois seu pai é o cervo mais respeitado da região por ser o mais velho. Logo ao nascer, Bambi conhece Tambor, um coelho que se torna seu grande amigo.
Ao longo da história, Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e se apaixona por Faline. Um dia chegam caçadores à floresta e matam sua mãe, que o estava ajudando a não ser pego. Assim, Bambi aprende a viver sozinho, com a ajuda do pai. LIVRE
21 de Setembro às 14h Biblioteca Hans Christian Andersen


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Um cesto de histórias
Com Débora Kikuti
A narradora recolhe histórias pelo caminho, coloca todas em um cesto e anda no mundo, a narrá-las. Nesta apresentação o público participa, cantando cantigas populares e escolhendo as histórias de dentro do cesto, para serem narradas
20 de setembro às 10h Biblioteca Amadeu Amaral 

Beth Daniel e seu baú encantado
Com Beth Daniel
Celebrando a abertura da Primavera, a contadora Beth Daniel encarrega-se de criar um ambiente encantado e alegre em torno da linguagem narrativa.
23 de setembro às 10h Biblioteca Hans Christian Andersen


MÚSICA

Apresentação musical: harpa
Com o harpista Vinicius Medrado
Projeto de poesias e canções autorais acompanhadas por harpa, korá (harpa africana) e percussões.
23 de setembro às 19h Biblioteca Alceu Amoroso Lima


PALESTRA, DEBATE E ENCONTROS

Dia da Profissão na Biblioteca
Rodas de conversa sobre as profissões
ENEM e vestibulares chegando... Qual profissão escolher? Em que faculdade ingressar? Como se capacitar? O que saber? Buscando orientar sobre essas questões, serão realizadas rodas de conversa, descontraídas e informais, com graduandos e/ou formados de diferentes áreas e faculdades, à todos(as) os(as) interessados(as), para compartilhar informações e experiências sobre às carreiras.
24 de setembro às 9h30: Arquitetura - Biblioteca Prefeito Prestes Maia
24 de setembro às: 13h30 – Medicina e Saúde Pública - Biblioteca Prefeito Prestes Maia

Encontro com Ilan Brenman
Ilan Brenman é mestre e doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e já publicou mais de 60 livros de literatura infantil. Autor de livros como "As princesas também soltam pum" e "De onde vêm os nomes?", o escritor terá um encontro com a comunidade para troca de experiências e ideias.
23 de setembro às 14h - Biblioteca Amadeu Amaral

Projeto Arte e Ciência no palco
Palestra 1 - Filosofia do Conhecimento
Ministrada pela professora Dra. Terezinha Azeredo Rios - Mestre em filosofia da Educação pela PUC/SP (1988) e doutorado em Educação pela USP (2000).
O fogo de Prometeu - O sentido da Ágora - Criação e desconstrução - a multiplicidade interconectada.
21 de setembro às 19hBiblioteca Mário Schenberg


SARAU

Sarau no meio do mundo
O Sarau no Meio do Mundo acontece na Biblioteca Pública José Mauro de Vasconcelos, no último sábado de cada mês, com apresentações musicais, escritores e poetas convidados, além de microfone aberto a toda comunidade. Com intuito de fomentar o desenvolvimento e a pesquisa cultural, artística, criativa e empreendedora, através do acesso e democratização da cultura, o sarau prioriza a necessidade urgente do fortalecimento da produção e consumo cultural nas periferias e bolsões de exclusão.

24 de setembro às 16h Biblioteca José Mauro de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário