segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Destaque da semana de 8 a 14 de agosto

Cinema: Kung Fu Panda, Tainá - Uma aventura na Amazônia, Contação de histórias, Oficinas: Plantão da horta, Confecção de cartão para o dia dos pais, Encontro: Armada de Dumbledore, Teatro: Retorno ao assassinato, As mortes de Shakespeare.

CINEMA



Kung Fu Panda
Kung Fu Panda, EUA, 2008, 1h30, dublado, DVD
Direção: Mark Osborne, John Stevenson
Po é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu.
9 de agosto às 14h30 – Biblioteca Monteiro Lobato

Tainá - Uma aventura na Amazônia
Para comemorar o Dia Internacional dos Povos Indígenas!
Tainá, 90 minutos, 2000, Brasil, DVD.
Ao mesmo tempo em que diverte, 'Tainá, uma aventura na Amazônia' ensina muito da vida e das pessoas, como a importância do respeito aos mais velhos, à natureza e às diferenças. Órfã, Tainá é uma indiazinha de oito anos que vive às margens do Rio Negro, na Amazônia, com seu avô, o velho e sábio Tigê. Tendo-o também como mestre, Tainá aprende as lendas e histórias de seu povo e, aos poucos, incorpora as qualidades de uma guerreira, que não mede esforços para proteger a floresta e os animais. Nesta aventura, ela faz de tudo para impedir o contrabando de Catu, um macaco de uma espécie que está em extinção. No caminho, se depara não apenas com malfeitores como Shoba, o traficante de animais, ou Meg, a americana que encomendou o macaco. Ela conhece também Joninho, um menino que adora hambúrguer e jogos de computador, com quem ela vai trocar muitas experiências. Livre
10 de agosto às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen


CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Contar histórias é algo emocionante... ouvir e querer fazer parte é melhor ainda!
com Tia Ceminha
9 de agosto às 10h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Cia Baú da Boneca
Histórias encantadoras com a Cia Baú da Boneca.
11 de agosto às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen


OFICINAS

Plantão da horta
O projeto pretende manter a horta comunitária da Biblioteca Padre José de Anchieta através de oficinas de práticas agroecológicas compartilhadas com a comunidade, resgatando o hábito de cultivar o próprio alimento. Essa iniciativa mostra-se mais transformadora do que se pode imaginar, uma vez que fomenta a cooperação entre os participantes, o manuseio do solo como ferramenta tranquilizadora para alcançar o objetivo do comunitário e aumentando a conexão com culturas já esquecidas.
10 de agosto às 9h – Biblioteca Padre José de Anchieta

Confecção de cartão para o dia dos pais
com Jovem Monitora Flavia Tilhof
Venha aprender a fazer um cartão para seu pai.
12 de agosto às 13h – Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa


ENCONTRO

Armada Dumbledore
Encontro de fãs da saga Harry Potter
13 de agosto às 13h – Biblioteca Cassiano Ricardo


TEATRO

As mortes de Shakespeare - teatro (adulto): ETEC Artes 
Hamlet , Macbeth, Otelo... Que são obras de Shakespeare não há dúvida, mas eles têm em comum uma característica do autor que ao escrever seus romances sempre colocou mortes emblemáticas , porém aqui o próprio se questiona o por quê de tantas mortes, e se sente culpado de te-las criado. "As mortes de Shakespare", no ano em que comemoramos 400 anos de sua morte, trás a reflexão da vida.
13 de agosto às 15h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Retorno ao assassinato
adaptação e direção Marcos Lopes
Leitura dramática apresentada em dois atos, conta com dez atores e tem como diferencial: figurinos, trilha sonora e movimentação cênica Retorno ao Assassinato (1960) é inspirado no clássico livro Os Cinco Porquinhos (1942) de Agatha Christie.
O enredo gira em torno de uma mulher julgada e condenada pelo assassinato do marido (um pintor famoso e infiel), morrendo pouco depois na cadeia. 16 anos depois, Carla, a filha, tenta reconstituir o passado, reunindo todos os envolvidos no caso, uma vez que a mãe deixou-lhe uma carta onde diz ser inocente. Será mesmo isto verdade? 12 anos. 1h30min.
13 de agosto às 15h30 – Biblioteca Monteiro Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário