segunda-feira, 25 de julho de 2016

Destaque da semana de 22 a 31 de julho

Cinema: Frankenweenie, O menino e mundo, Contação de histórias, Cursos e oficinas e Sarau Café com poesia.

CINEMA

Frankenweenie
Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.
26 de julho às 14h30 Biblioteca Monteiro Lobato

O menino e o mundo
Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. 
27 de julho às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

A arte de ouvir as histórias para depois contá-las
com Gisele Sasaki
Contação de histórias infantis para encantar públicos de todas as idades.
28 de julho às 10h – Biblioteca Hans Christian Andersen

O ganso de ouro
Inspirado em um conto dos Irmãos Grimm, o espetáculo interativo narra a história de Joãozinho, um menino que sai em uma aventura para salvar o reino e para conquistar o coração de uma princesa que não sorri. 
30 de julho às 11h – Biblioteca Clarice Lispector


CURSOS E OFICINAS

A homossexualidade no cinema brasileiro 
Oficina com Mateus Nagime
Apresentação da homossexualidade na história do cinema brasileiro, através de obras e artistas fundamentais. A partir da bagagem histórica e teórica os participantes realizarão um roteiro de curta-metragem. Mateus Nagime é mestrando da UFSCar onde estuda cinema queer no Brasil. Um dos curadores da mostra New Queer Cinema: Cinema, Sexualidade e Política. Também é crítico de cinema e possui experiência em preservação audiovisual. 

20 vagas, a partir de 12 anos.

30 de julho às 13h – Biblioteca Mário Schenberg

Dança de salão 
com Profa. Klélia
30 de julho às 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen


SARAU
  
Café com Poesia
Sarau destinado a todos o públicos com apresentações de diferentes manifestações artísticas como: poesia, dança, canto, música.
30 de julho às 12h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Nenhum comentário:

Postar um comentário