quarta-feira, 15 de junho de 2016

Destaque da semana de 16 a 22 de junho

Contação de histórias, Leituras com mediação, Teatro: As Aventuras de Pepino, Cinema: Jeca e a Freira, O ano em que meus pais saíram de férias, Cursos e oficinas, Palestras, debates e encontros.





CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

"A Primeira História"
Com Alexandre Guaraci e Stella Menz.
Uma Rendeira e um Pescador contam e cantam sobre uma antiga lenda africana que fala sobre a origem de todas as histórias. Entre fios, bilros e artefactos, tecem os personagens narrados, soprando vida em objetos antes inanimados.
21 de junho às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Contação de história e Oficina Abayomi
Oficina com o objetivo de dar visibilidade para a cultura africana a partir da confecção das bonecas abayomi, além de uma contação de história com livros sobre a cultura negra de forma representativa. Será realizada em parceria com o CCA, as amigas da Biblioteca e os funcionários numa integração intergeracional para troca de saberes e sabores.
17 de junho às 15h – Biblioteca Érico Veríssimo

INFANTIL

As Aventuras de Pepino


As Aventuras de Pepino
A história de um rapaz que segue tudo, ao pé da letra, o que a mama lhe diz. Como tradição na família, toda noite os dois tocam sanfona e bandolim napolitano para espantar os bichos e para dormir. O intrigante Pepino faz muitas trapalhadas, sai de casa e enfrenta vários desafios, além de resolver os problemas de uma moça chorona e encontrar o seu rumo.
18 de junho às 11h – Biblioteca Belmonte

Mediação de leitura para a primeira infância
O objetivo da mediação é apresentar a leitura para os pequenos de uma forma agradável e divertida, em um espaço próprio para a idade com brinquedos e livros adequados. Tornando a leitura prazerosa e livre de traumas.
22 de junho às 9h ou às 14hBiblioteca Érico Veríssimo

CINEMA

Jeca e a Freira
Para entrarmos em clima de Festa Junina: Mazzaropi!
Em uma fazenda no interior do Brasil, no século XIX, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um dos seus colonos, a ele afeiçoando-se como se fosse sua própria filha. Anos mas tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freia, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais.
22 de junho às 14hBiblioteca Hans Christian Andersen

O ano em que meus pais saíram de férias
Para celebrar dia 19 de Junho o Dia do Cinema Brasileiro, um premiadíssimo filme nacional!
Mauro é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele.
22 de junho às 14hBiblioteca Hans Christian Andersen

CURSOS E OFICINAS

A aula de Escrita Fácil com Yara Verônica Ferreira
A aula de Escrita Fácil fornece conhecimentos teóricos com a finalidade de possibilitar a todos desenvolver textos claros, concisos e que atinjam o objetivo de informar, de acordo com o tema, todos os tópicos que devem ser abordados, para que o texto seja esclarecedor.
18 de junho às 10h – Biblioteca Hans Christian Andersen

A homossexualidade no cinema brasileiro Oficina com Mateus Nagime
Apresentação da homossexualidade na história do cinema brasileiro, através de obras e artistas funda-mentais. A partir da bagagem histórica e teórica os participantes realizarão um roteiro de curta-metragem. Mateus Nagime é mestrando da UFSCar onde estuda cinema queer no Brasil.
18 de junho às 13hBiblioteca Mário Schenberg

Sambaquis: Cinema & Memória Oficina com Ricardo Mollan Saito
O cinema da América Latina será abordado em um trajeto permeado pelas teorias e projetos revolu-cionários desenvolvidos por cineastas latino-americanos. Através das análises dos filmes será possível refletir sobre os aspectos históricos que repercutiram na configuração desta cinematografia e sobre a forma como as obras produzem e articulam visões sobre o passado e o presente.
18 de junho às 9hBiblioteca Paulo Duarte

Técnicas de atenção e concentração para educadores
Com a Profa. Márcia Pavão
Sempre às terceiras sextas-feiras do mês.
17 de junho (sex) às 10h Biblioteca Hans Christian Andersen

Yoga e Contação de Histórias na Biblioteca
“Experienciando a História no Corpo” com a Profª Márcia Pavão
Yoga na Biblioteca para crianças e adultos também!!!
18 de junho (sáb) às 14h Biblioteca Hans Christian Andersen


PALESTRAS, DEBATES E ENCONTROS

Literatura Digital – 10 anos de Twitter
16 e 23 de junho às 14h Biblioteca Érico Veríssimo

"Um país para Azzi" com Tânia Amares
No dia Dia do Refugiado - "Um país para Azzi" com Tânia Amares, Psicóloga e Educadora Social. Trabalha no Centro de Referência de Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela.
20 de junho às 10h Biblioteca Hans Christian Andersen



Nenhum comentário:

Postar um comentário