quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Destaques da semana - de 27 de novembro a 3 de dezembro

Circuito São Paulo de Cinema, Missias Plaza Music, Violeta de outono, Café com poesia teatro e teatro infantil.

CINE-LITERATURA

Circuito São Paulo de cinema

Através
Brasil, 2015, 105 min, DVD
Direção: André Michiles, Diogo Martins e Fábio Bardella. Elenco: Cinthia Rodríguez Paredes, Geovanys Federico Vistoste, David Peraza Fernandez.
Cuba, 2012: Raul Castro revoga a lei da "carta branca" que obrigava os cubanos a pedirem autorização para viajarem ao exterior. Agora o país está passando por um período de reformas e incertezas. Cintia, a protagonista de Através também está em transição. Ela deve definir o seu destino que também é incerto na ilha, atrás de respostas para o seu futuro, Cintia viaja em busca de suas origens. Para maiores de 16 anos.

Dia 2 de dezembro às 14h - Biblioteca Pedro Nava

MÚSICA

Missias Plaza music
O encontro musical que acontece todo primeiro domingo do mês na Praça Missias (Vila Sílvia), realizado pelo "Coletivo Periferia Invisível", estará em edição especial na Biblioteca Alceu Amoroso Lima. O evento tem dois formatos: microfone aberto e participação direta do público ou como show musical de artistas que participam periodicamente.
Dia 27 de novembro às 19h30Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Violeta de outono
Com 30 anos de estrada, o grupo é conhecido pelo seu som espacial de influências psicodélicas – a banda é referência no estilo. Liderado pelo guitarrista e cantor Fabio Golfetti, “Violeta de Outono” visita o repertório dos álbuns da carreira, que teve início em 1984. Integram a apresentação o tecladista Fernando Cardoso, o baixista Gabriel Costa e o baterista José Luiz Dinola.
Dia 27 de novembro às 19hBiblioteca Cassiano Ricardo
       
SARAU

Café com poesia
Sarau livre.
Dia 28 de novembro às 12hBiblioteca Hans Christian Andersen

TEATRO

Histórias do velho Batista
O espetáculo caminha pelos espaços sensoriais e afetivos do ser humano. Bolo de fubá, café fresco, pão de queijo, os sabores e as cores do sertão preenchem o ambiente periférico urbano e cênico. O contraste do velho e do novo. O encontro poético com as coisas que vivem na memória é a proposta da companhia De Canto em Canto – De Conto em Conto. Para maiores de 10 anos.
Dia 28 de novembro às 14hBiblioteca Gilberto Freyre

Cabeça de vento (infantil)
A performance solo de Sergio Serrano utiliza a linguagem do palhaço, do teatro de sombras, da música e do desenho ao vivo, elementos que servem para brincar, inventar e contar a história do menino Cabeça de Vento. Uma brincadeira musical com improvisação da platéia. A trilha sonora, executada ao vivo, cria a identidade sonora de cada personagem desenhado.
Dia 27 de novembro às 14h – Biblioteca Pedro Nava

Peter Pan - A christmas rescue (infantil)
Teatro infantil apresentado em inglês por crianças.
Dia 28 de novembro às 10h – Biblioteca Hans Christian Andersen



Nenhum comentário:

Postar um comentário