quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Destaques da semana - de 13 a 19 de novembro

Contação de histórias com Kelly Orasi, Curso: As cores da alimentação saudável, Cine-debate: Hoje eu quero voltar sozinho e O vampiro na literatura, e Teatro: Desamador e Alvorada.


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Kelly Orasi
O Núcleo Histórias e Objetos, da contadora de histórias Kelly Orasi, apresenta "Do Céu da Boca ao Pé do Ouvido" um repertório de contos da literatura oral e escrita que envolve o público pelos saberes das palavras e o jogo imaginativo dos objetos.
Dia 18 de novembro às 14h30Biblioteca Raul Bopp


CURSOS E OFICINAS

Curso: As cores da alimentação saudável
Profa. Ms. Christina Montuori. Carga horária: 3 horas.
Currículo da docente: Possui graduação em Nutrição (2013) e mestrado (2015) em Comunicação, ambos pela Universidade Paulista - UNIP, sendo a linha de pesquisa do stricto senso: Configuração de Linguagens e Produtos Audiovisuais na Cultura Midiática. Atualmente é professora na Universidade Paulista nos Institutos de Ciências Sociais e Comunicação para cursos de Gestão Geral, Ciências Humanas para cursos no Turismo e Ciências da Saúde para cursos na Nutrição, com as disciplinas Gestão de Pessoas, Práticas Educativas em Saúde, Comunicação Empresarial, Relações Interpessoais, Desenvolvimento Sustentável, Planos de Negócios, entre outras. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente com os seguintes temas: comunicação, identidades culturais, gestão e tecnologias midiáticas; e na área Clínica, com atendimento individualizado e educação nutricional. A primeira graduação foi na área de Tecnologia da Informação, com o curso de Processamento de Dados pela FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo (1994) e especialização em Tecnologia da Informação Aplicada aos Negócios pela FASP - Faculdades Associadas de São Paulo (2003).
Dia 19 de novembro às 14h Biblioteca Hans Christian Andersen


DEBATES E PALESTRAS



Cine-debate: Hoje eu quero voltar sozinho
Mediação: Francisco Costabile.
De cunho reflexivo, o filme “Hoje eu quero voltar sozinho” aborda os temas da homossexualidade, descoberta, adolescência e o universo dos deficiente visuais. Derivado de um curta-metragem, o filme explora o cotidiano do protagonista e sua revelação de sentidos.
Dia 17 de novembro às 14hBiblioteca Álvaro Guerra

Literatura fantástica - O vampiro na literatura
Os vampiros são seres fascinantes que permeiam a literatura mundial. Nesta conversa, serão apresentadas as características e a história dessas criaturas sanguinárias, com o objetivo de desbravar toda a variedade com que aparecem nas páginas de romances e contos. A conversa será com Martha Argel, bióloga, escritora e tradutora.
Dia 18 de novembro às 14hBiblioteca Prefeito Prestes Maia


TEATRO

Trilogia da ausência – Desamador
A segunda parte. A partir das crônicas do gaúcho Fabrício Carpinejar, no livro O amor esquece de começar, o ator faz considerações sobre o amor a partir de uma história pessoal. No jogo cênico estabelecido pelo grupo Teatro do Indivíduo, o público ouve um misto de texto decorado, depoimento pessoal e improviso, o que embaralha o limite entre a realidade e a ficção.
Dia 18 de novembro às 19hBiblioteca Alceu Amoroso Lima

Alvorada
Um homem recebe uma carta. Poderia ser uma correspondência comum, mas se trata de uma declaração de amor. Assim se inicia "Alvorada", espetáculo do Centro de Pesquisa da Máscara que apresenta a história de um casal, com seus encontros e desencontros ao longo da vida.
Dia 19 de novembro às 19hBiblioteca Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário