quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Patrimônio cultural, oficina e apresentação de pífanos, show de repente e sarau sertanejo são destaques da Biblioteca Belmonte




                            ENCONTROS

ENCONTROS: MEMÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL DE SANTO AMARO: Conversando sobre Arqueologia, Memória, Patrimônio Cultural, Identidade e História de Santo Amaro.  Nos encontros, rodas de conversa, exposição de fotografias e de outros objetos e passeios pela região de Santo Amaro procuram permitir aos participantes compartilharem suas memórias e histórias de vida relacionadas ao patrimônio cultural de Santo Amaro. Dias 27/10, às 14h30  e 28/10, às 19h30.
SHOWS

APRESENTAÇÃO DE PÍFANOS – COM SEBASTIÃO BIANO.  Sebastião Biano, membro fundador da Banda de Pífanos de Caruaru, traz um repertório de demonstração da arte do pífano. LIVRE.  29/10, quinta-feira, às 18h.
 SHOW DE REPENTE COM CHICO DE ASSIS E JOÃO SANTANA - Ao som das Violas Nordestinas, a dupla aborda os temas solicitados pelas plateias e organizadores de eventos e declama poemas de teor socioambiental e poemas matutos com estórias engraçadas acerca do jeito de ser do sertanejo. O resultado é atestado pelos aplausos e pelo entusiasmo que toma conta das plateias em suas apresentações.  Com o domínio da criação poética, Chico e João fazem dos folhetos, oficinas de Literatura de Cordel e apresentações de Repente instrumentos de arte-comunicação.  LIVRE. Dia 29/10, quinta-feira, às 19h30.   

SARAU SERTANEJO  Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee;  Apresentação: Guarani; Apoio: Dorinha Sant’Anna.  LIVRE. Dia 24/10, sábado, às 15h.  
 
 

BIBLIOTECA BELMONTE
Rua Paulo Eiró, 525 - 
Santo Amaro - 04752-010
Tel: (11) 5687 0408 e (11) 5691 0433
E-mails: 
bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br
bmbelmonte@yahoo.com.br  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário