quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Destaques da semana - de 30 de outubro a 5 de novembro

Abre e fecha no feriado, Já visto jamais visto, Origamando histórias e brincadeiras, Cine-debate, Encontro com o escritor João Luiz Marques e Sessão Folhetim - Game of Thrones.



ABRE E FECHA NO FERIADO


Na sexta-feira, dia 30 de outubro - as Bibliotecas e o Ponto de Leitura do Piqueri não funcionarão. Os Ônibus Bibliotecas funcionarão normalmente.
No sábado,  dia 31 de outubro - as Bibliotecas, o Ponto de Leitura do Piqueri , os Bosques da Leitura e o Ônibus Biblioteca terão seu funcionamento normal.
No domingo, dia 1. de novembro – apenas as bibliotecas que abrem aos domingos, o Ponto de Leitura do Piqueri, os Ônibus-biblioteca e os Bosques de Leitura terão seu funcionamento normal
Na segunda-feira-feriado, dia 2 de novembro - nossos equipamentos não irão funcionar.

CINE-LITERATURA

Já visto jamais visto
Brasil, 2014, 54 minutos, DVD
Direção: Andrea Tonacci.
Um diálogo entre as memórias do autor e as imagens que filmou e guardou ao longo de 50 anos de atividade cinematográfica. Fragmentos nunca exibidos, nunca revistos e nunca editados. Uma reflexão sobre imagens que permaneceram à margem da memória, memórias à beira do esquecimento. Livre
Dia 31 de outubro às 14h - Biblioteca Viriato Corrêa
Andrea Tonacci - Italiano radicado no Brasil desde os nove anos, Tonacci é considerado um dos principais diretores do Cinema Marginal ou melhor, Cinema de Invenção, movimento cinematográfico ocorrido no Brasil na década de 1970. Seu primeiro longa-metragem, Bang-bang, tornou-se um divisor de águas no Cinema de Invenção Brasileiro, sendo escolhido para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.

CURSOS E OFICINAS

Origamando histórias e brincadeiras 
Com Lau Moraes
Entre músicas, histórias e brincadeiras, Lau Moraes ensina e diverte com seus origamis.
Dia 5 de novembro às 14hBiblioteca Hans Christian Andersen


ENCONTROS, DEBATES E PALESTRAS

Cine-debate
Ciclo de atividades especiais, voltado para as questões da cultura afro-brasileira.
A Biblioteca Pedro Nava recebe seu segundo ano de atividades com enfoque na cultura negra. O cine-debate desta edição recebe a pedagoga Tatiana Sá, para um bate-papo sobre preconceito racial nas escolas. Para maiores de 10 anos.
Dia 4 de novembro às 14hBiblioteca Pedro Nava

Encontro com o escritor João Luiz Marques
Autor do livro: Os Meninos da Biblioteca
O autor participou do movimento, entre 2010 e 2012, junto com a comunidade do bairro, contra a venda do Quarteirão da Cultura e a consequente demolição da biblioteca Anne Frank. Essa experiência o inspirou a escrever o romance juvenil "Os Meninos da Biblioteca", seu primeiro livro, que acaba de ser lançado. O narrador dessa história é Heitor, personagem de um blog de incentivo à leitura, que ele publica desde 2010. A narrativa mistura realidade e ficção e tem participações especiais, como os personagens de Monteiro Lobato, Machado de Assis, Rachel de Queiroz, Gianni Rodari, Pierre Gripari, Ferenc Molnár e Edgar Alln Poe, que saem de seus livros e ajudam os meninos a defender a biblioteca.
Dia 5 de novembro às 14h30Biblioteca Anne Frank



SESSÃO FOLHETIM
logo SMB

Game of Thrones
EUA, 2013, 55 min/episódio, legendado, DVD
Criadores: David Benioff, D.B. Weiss. Elenco: Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke e outros.
Baseada na série "As Crônicas de Gelo e Fogo", escrita por George R.R. Martin, a série se passa nos Sete Reinos de Westeros, onde ocorrem violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças começam a surgir. Para maiores de 18 anos.
Dia 1º de novembro às 16h - Temporada 4 - Episódios 7+8 - Biblioteca Viriato Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário