sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Destaques da semana - de 4 a 10 de setembro

Teatro: A nova roupa do rei, Contação de Histórias: Cia Mapinguary, Leitura no Vestibular:  Vidas secas de Graciliano Ramos, Cinema: O crime não compensa.


Teatro

A nova roupa do rei
Cia. do Núcleo
Em um país distante um rei só pensava em suas roupas, tratando-as como se fossem o único elemento importante do reino. Após a chegada de dois estrangeiros, sua corte os confundem com alfaiates profissionais e os contratam para criar a mais bela nova roupa do rei. 50 minutos. Livre
Dia 5 de setembro às11h -
Biblioteca Hans Christian Andersen


Contação de Histórias

Cia Mapinguary
Cia Mapinguary
A Cia Mapinguary apresenta contos do Brasil e do mundo, acompanhados com musica ao vivo, concebidos para encantar o público de todas as idades. As histórias são recontos da literatura oral e escrita adaptadas pela Cia. No repertório tem contos tradicionais, histórias infantis, contos africanos e lendas japonesas. Livre.
Dia 8 de setembro às 11h – Ponto de Leitura Tide Setúbal
Dia 9 de setembro às 10h – Biblioteca Rubens Borba de Moraes


Literatura no Vestibular

Didasko Centro Educacional - Com a professora Mayra Guanaes. Venha aprender conosco sobre a obra, o contexto histórico e as questões acerca das principais obras obrigatórias do vestibular em uma palestra clara, resumida e focada em questões da FUVEST e UNICAMP.

Vidas secas, de Graciliano Ramos

Dia 5 de setembro às das 10h às 12h – Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes



Cinema - O Crime Não Compensa


O quarto do pânico
Panic room, EUA, 2002, 113 min, legendado, DVD
Direção: David Fincher. Elenco: Jodie Foster, Kristen Stewart, Forest Whitacker.
Uma mulher recém separada é surpreendida com a invasão de sua casa por três homens estranhos. Logo, ela e sua filha vão para um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência.  Para maiores de 14 anos.
Dia 6 de setembro às às  16h

Meu nome não é Johnny

Idem, Brasil, 2008, 124 min, DVD
Direção: Mauro Lima. Elenco: Selton Mello, Cléo Pires, Flavio Bauraqui.
João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em1995. Para maiores de 14 anos.
Dia 6 de setembro às às  18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário