sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Destaques da semana - de 11 a 17 de setembro

Cine-literatura: Um jovem poeta, Contação de histórias com Cia. Faísca e Cia. Luarnoar, Oficina RPG Educa, Dança circular, Conversas literárias sobre Jô Soares e teatro infantil com Chapeuzinhos Coloridos.


CINE-LITERATURA


Um jovem poeta
Un jeune poète, França, 2014, 71 min, legendado, DVD
Direção: Damien Manivel. Elenco: Rémi Taffanel, Léonore Fernandes, Enzo Vassallo
Recém saído da adolescência, Rémi sonha em se tornar um grande poeta. Ele decide buscar inspiração na cidade de Sète, e já tem tudo preparado - papel e caneta na mão. Mas com tantos lugares para conhecer, ele não sabe por onde começar.
Dia 12 de setembro às 16h - Biblioteca Viriato Corrêa

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


Cia Faísca
Duas amigas se encontram e acaba a luz. Elas encontram uma pequena caixa de fósforos que contém alguns palitos. Cada palito, uma faísca; cada faísca, uma chama; cada chama, uma luz; cada luz, uma nova história. Alumia é uma seleção das histórias favoritas da Cia Faísca: as mais aventureiras, as mais cheias de peripécias, as que mais lhes tocam o coração. Livre.
Dia 11 de setembro às 11h - Ponto de Leitura de São Mateus
Dia 17 de setembro às 14h - Biblioteca Adelpha Figueiredo

Cia Luarnoar
Mosaico de Histórias é o novo trabalho da Cia. Luarnoar. A arte do mosaico reúne diferentes materiais, texturas e cores e propõe uma imagem em que todos os elementos são harmonizados. Neste trabalho o público conhecerá histórias que se completam, apresentando diferentes olhares sobre um mesmo tema. 
Dia 11 de setembro às 14h30Biblioteca Paulo Setúbal

CURSOS E OFICINAS

RPG Educa
Como construir um personagem
Concepções de um personagem, métodos e reflexões necessárias para construir uma boa história. Para maiores de 14 anos.
Capacidade: 40 lugares.
Dia 14 de setembro às 14h – Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes

DANÇA

Dança circular
Para adultos e crianças
Além de uma boa opção de atividade física, este tipo de prática também auxilia na melhora da qualidade de vida dos participantes.
Dia 12 de setembro às 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen

ENCONTROS E DEBATES


Conversas literárias
Entre livros, histórias, contos e causos de vida mensalmente fazemos um delicioso encontro regado por chá, café e pequenas delícias quando falamos de escritores e suas obras.
Setembro é a hora e a vez de: Jô Soares.
Dia 11 de setembro às 15h – Biblioteca Castro Alves

SARAUS

Sarau Encontro de Utopias
Venha declamar, criar, cantarolar. Ou desenhar, interpretar. Entoar, abrir, escrever. Traga você, sua arte, e quem você tiver a sorte de ter como amigo! Entre na roda: cultura é protagonismo.
Dia 15 de setembro às 19h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

TEATRO INFANTIL

Chapeuzinhos Coloridos
Com Núcleo Cênico Projeto Bazar
Em Chapeuzinhos Coloridos, seis netas aparecem em cena, todas com personalidades distintas, refletidas na cor de seus chapéus. Na história, todas as meninas visitam a avó, mas cada uma delas usa um chapéu de cor diferente: lilás, azul, verde, branco, preto e cor de abóbora. A Verde é ambiciosa e faz tudo por dinheiro, a Lilás quer ser famosa, não leva doces para sua avó e sim revistas de fofoca, e por aí vai.
Dia 11 de setembro às 13hBiblioteca Cassiano Ricardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário