quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Destaques da semana - de 21 a 27 de agosto

Em cena - debates contemporâneos: Quase Samba, Oficina de animação de bonecos com jornal, Oficina de jardim aromático e compostagem e Teatro adulto: A prova.


CINE-LITERATURA

EM CENA: DEBATES CONTEMPORÂNEOS

Quase samba
Brasil, 2015, 82 min, DVD
Direção: Ricardo Targino. Elenco: Mariene de Castro, Cadú Fávero, João Baldasserini.
A história do último mês de gravidez de Tereza, uma cantora de rádio dividida entre dois homens que acreditam ser o pai da criança: um hacker e um miliciano. Tereza mora com Shirley, crossdresser e seu fiel escudeiro com quem cria seu primeiro filho. Novas formas de afeto, cidade, trabalho e família. Para maiores de 16 anos.
Dia 25 de agosto às 15h - Biblioteca Paulo Setúbal 


CURSOS E OFICINAS

Oficina de animação de bonecos de jornal
A oficina almeja oferecer aos participantes princípios básicos da animação de bonecos, de uma forma leve e divertida. Serão animados copos de plástico, sacos de lixo, garrafas pet, comprovando que o universo da animação está mais acessível do que nos pode parecer. Indicado para pais e filhos. 30 vagas. Inscrições na biblioteca.
Dia 22 de agosto, das 11h às 12h30 - Biblioteca Helena Silveira

Transformando restos para florescer: Oficina de jardim aromático e compostagem – minhocario
Com Estela Cunha
Através da reutilização de resíduos as oficinas visam orientar o participante sobre a construção de composteiras ou minhocários de baixo custo e junto com a produção do adubo produzir vasos coloridos com materiais de reciclagem para o plantio de temperos, chás e algumas hortaliças para cultivos em pequenos espaços como apartamentos e casas sem quintal.
Dia 22 de agosto às 14hBiblioteca Clarice Lispector


TEATRO ADULTO


A Prova
Com Casa de Bambu
O público é conduzido, por três bufões para o interior de uma estrutura de bambu para apresentação do espetáculo: A Prova, de Carlos Rehermann.  A peça conta a história de Primo Levi, judeu italiano, químico e prisioneiro de um campo de concentração da Alemanha nazista, que é submetido à prova para trabalhar na limpeza do laboratório de química. Uma prova que nunca consegue ser aplicada perante aos acontecimentos da história. O texto é inspirado em “Se isto é um homem”, do destacado autor italiano do pós-guerra, Primo Levi, que parte de sua experiência vivida nos campos de concentração para escrever seu primeiro livro em 1947.
Dia 21 de agosto às 14hBiblioteca Pedro Nava

Nenhum comentário:

Postar um comentário