quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Destaques da semana - de 14 a 20 de agosto

Em cena - debates contemporâneos: A nação que esperou por Deus, Contação de histórias com Cia Circo de Trapo, encontros, palestras e debates e Carmencita, teatro infantil com Cris Miguel.



CINE-LITERATURA

EM CENA: DEBATES CONTEMPORÂNEOS
A nação que não esperou por Deus
Brasil, 2015, 89 min, DVD
Direção: Lucia Murat, Rodrigo Hinrichsen. Elenco: Ademir Matchua, Adeilson Silva, Alvanir Matchua.
A luz elétrica chegou à aldeia Kadiwéu em Mato Grasso do Sul, e com ela a televisão, as novelas e todo o mundo do entretenimento. Cinco diferentes igrejas evangélicas se estabeleceram na reserva, todas liderados por pastores índios. Ao mesmo tempo, os Kadiwéu voltaram a lutar pela demarcação de suas terras, retomando áreas em mãos de pecuaristas. Livre
Dia 19 de agosto às 16h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Cia Circo de Trapo
Entre brincadeiras com palavras e canções, os artistas da Cia. Circo de Trapo trazem ao público histórias tiradas de seus novelos mágicos e coloridos que serão tricotados durante a apresentação.
Dia 14 de agosto às 14h30 Biblioteca Raul Bopp
Dia 19 de agosto às 14h – Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda
Dia 20 de agosto às 14h – Biblioteca Cassiano Ricardo

ENCONTROS, PALESTRAS E DEBATES

Novos matizes ideológicos no Brasil
Discutir como o campo de forças políticas tem se organizado (e se reconfigurado) pós ditadura e como a volta do embate político de rua tem colocado em xeque as concepções esquerda/direita.
Dia 14 de agosto às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Diálogos com a Literatura Brasileira Contemporânea
Com João Luiz Marques
Encontros mensais para conversar sobre a leitura de autores brasileiros contemporâneos, previamente selecionados e lidos.
Livro do mês: Axilas e outras histórias indecorosas (Contos e Crônicas), de Rubem Fonseca (Editora Nova Fronteira, 209 págs).
Dia 14 de agosto às 20hBiblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
                                         
RPG Educa - O que é RPG 
Com Adilson Medeiros dos Santos
Princípios de um jogo de RPG: histórico, desenvolvimento, modalidades de jogos e sistemas de regras. Não é necessário fazer inscrição. Capacidade: 40 participantes. Para maiores de 14 anos.
Dia 17 de agosto às 14h - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes



TEATRO


Carmencita
Com Cris Miguel
A atriz Cris Miguel (do grupo Mawaca e da Cia. Ópera na Mala) utiliza a linguagem clownesca, teatro de bonecos e música ao vivo (com acordeom, voz, castanholas e percussões) para contar a história da renomada mezzo soprano Carmencita, que vai apresentar sua ópera. De sua mala saem os personagensCarmen, Don José, Toureador, Micaela e até um touro. Carmencita também tira da mala uma orquestra inteira, mas ainda precisa de um coro pra cantar, e é neste momento que a plateia entra em cena. O espetáculo é livremente inspirado na Ópera “Carmen”, de Bizet. 50 minutos. Livre.
Dia 16 de agosto às 11h – Biblioteca Álvares de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário