sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Destaques da semana - de 7 a 13 de agosto

Cine-literatura: Em cena - debates contemporâneos, contação de histórias com a Cia Bisclof, encontro dos ibejis e espetáculo A prova.

CINE-LITERATURA

EM CENA: DEBATES CONTEMPORÂNEOS

Quase samba
Brasil, 2015, 82 min, DVD
Direção: Ricardo Targino. Elenco: Mariene de Castro, Cadú Fávero, João Baldasserini.
A história do último mês de gravidez de Tereza, uma cantora de rádio dividida entre dois homens que acreditam ser o pai da criança: um hacker e um miliciano. Tereza mora com Shirley, crossdresser e seu fiel escudeiro com quem cria seu primeiro filho. Novas formas de afeto, cidade, trabalho e família. Para maiores de 16 anos.
Dia 7 de agosto às 16h - Biblioteca Adelpha Figueiredo
Dia 13 de agosto às 14h30 - Biblioteca Milton Santos

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Cia Bisclof
Através da oralidade, de recursos visuais, de elementos sonoros e de brincadeiras, a Cia. Bisclof convida o público a entrar em suas diferentes histórias, histórias de agora e histórias de outrora, que têm os cenários e os personagens mais variados, como: circos, castelos, ruas, florestas, palhaços, princesas, bailarinas, crianças, leões, e muito mais!
Dia 11 de agosto às 10hBiblioteca Hans Christian Andersen

ENCONTROS

Encontro dos Ibejis
Ibeji em iorubá significa criança. E, para celebrar a cultura da infância, a Biblioteca Municipal Marcos Rey e a Brechoteca – Biblioteca Popular se uniram para realizar encontros que reúnem histórias, poesias e brincadeiras do universo infantil! Os encontros são realizados mensalmente em um esquema de rodízio entre as duas bibliotecas.
Dia 13 de agosto às 10h – Biblioteca Marcos Rey

TEATRO

A Prova
Com Casa de Bambu
O público é conduzido, por três bufões para o interior de uma estrutura de bambu para apresentação do espetáculo: A Prova, de Carlos Rehermann.  A peça conta a história de Primo Levi, judeu italiano, químico e prisioneiro de um campo de concentração da Alemanha nazista, que é submetido à prova para trabalhar na limpeza do laboratório de química. Uma prova que nunca consegue ser aplicada perante aos acontecimentos da história. O texto é inspirado em “Se isto é um homem”, do destacado autor italiano do pós-guerra, Primo Levi, que parte de sua experiência vivida nos campos de concentração para escrever seu primeiro livro em 1947.
Dia 8 de agosto às 11h – Biblioteca Gilberto Freyre






Nenhum comentário:

Postar um comentário