quinta-feira, 28 de maio de 2015

Destaques da semana - de 29 de maio a 4 de junho

Show: Tetê Espíndola & Alzira E, Palestra sobre o papel da mídia e Parade no Cine-literatura em homenagem a Jacques Tati.


Música

 
Tetê Espíndola & Alzira E. 

Cantoras, compositoras e instrumentistas, as artistas também são irmãs, o que gera imensa intimidade no palco. Nas apresentações, as duas, que possuem timbres e trajetórias com bastante singularidade, apresentam solos e duetos especiais, com canções clássicas brasileiras e sucessos antigos e recentes da carreira de ambas. Livre. (retirar ingresso com uma hora de antecedência)
Dia 30 de maio às 19hBiblioteca Alceu Amoroso Lima


Palestras

O papel da mídia: regulação, partidarismo e concessão
O diálogo é a forma mais antiga de construção e circulação de conhecimento e, ainda, a mais efetiva. É crescente a observância quanto a prática de diálogo (ou de debates) a respeito dos ventos que acontecem em nossa sociedade e determinam as relações de seus membros. No ano de 2013, as manifestações, que tomaram as ruas de todo o Brasil, foram uma demonstração do avanço de consciência e da maior necessidade de estarmos bem (in)formados e preparados para debater questões essenciais para a construção de uma sociedade justa, sem exploração, solidária e que respeite a diversidade.
Dia 29 de maio às 14h30Biblioteca Hans Christian Andersen

Cine-literatura


TEMPO DE DIVERSÃO: JACQUES TATI

Parade
Idem, França, Suécia, 1975, 85 min, legendado, DVD
Direção: Jacques Tati. Elenco: Jacques Tati, Michèle Brabo, Karl Kossmayer.
Duas crianças descobrem o que há nos bastidores de um circo. Livre
Dia 3 de junho às 14h - Biblioteca Pedro Nava

Nenhum comentário:

Postar um comentário