quarta-feira, 8 de abril de 2015

Destaques da semana - de 10 a 16 de abril

Cine-literatura: Recortes do cinema brasileiro, Clube de leitura da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, João e Maria com Cia Les Plat du Jour e Sarau Roda da palavra.

Cine-Literatura


RECORTES DO CINEMA BRASILEIRO

A mostra oferece recortes da trajetória do cinema brasileiro ao longo das décadas. As transformações estéticas vinculadas às mudanças da sociedade brasileira revelam a importância de um olhar sensível sobre os filmes de nossa própria história. O que mostrarão os filmes de amanhã? Confira a programação completa aqui.

 
RECORTES DO CINEMA BRASILEIRO: ANOS 20 e 30
Limite
Brasil, 1931, 120 min, DVD
Direção: Mário Peixoto. Elenco: Olga Breno, Taciana Rei, Carmen Santos.
Um tema, uma situação e três histórias. O tema, a ânsia do homem pelo infinito, seu clamor e sua derrota. A situação, um barco perdido no oceano com três náufragos - um homem e duas mulheres. As três histórias são aquelas que os personagens mutuamente se contam. Livre
Dia 12 de abril às 16h - Biblioteca Roberto Santos

RECORTES DO CINEMA BRASILEIRO: ANOS 40 e 50
Simão, o caolho
Brasil, 1952, 96 min, DVD
Direção: Alberto Cavalcanti. Elenco: Mesquitinha, Raquel Martins, Carlos Araújo.
Simão é um corretor de negócios caolho, que vive em São Paulo em 1932. Ele deseja recuperar seu olho perdido, até que um dia seu amigo inventor cria para ele um novo olho, capaz de torná-lo invisível. Livre
Dia 10 de abril às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa

Clube de Leitura
Clube de Leitura Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Coordenação de João Luiz Marques
Encontros mensais para conversar sobre a leitura de autores brasileiros contemporâneos, previamente selecionados e lidos.
Para o encontro de abril foi escolhido o livro de Sérgio Sant’ Anna, “Páginas sem glória”, da Editora Companhia das Letras. Para maiores de 14 anos
Dia 10 de abril às 20hBiblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato


Teatro
João e Maria
Com Cia Le Plat du Jour 
Clássico dos irmãos Grimm, a montagem narra a história de duas simpáticas pássaras. Bicudona e Bicudinha estão em apuros. Por causa do desmatamento, as duas precisam sair da floresta. São elas que dão a deixa para entrarem os personagens principais, João Maria e Maria João, dois irmãos perdidos no bosque. Na companhia de bonecos e de um cenário funcional e colorido, do qual fazem parte uma apetitosa casa da bruxa e um belo rio de tecidos azuis.
Dia 12 de abril às 11h Biblioteca Álvares Azevedo


Sarau
Sarau Roda da Palavra
Com Joyce Néia
O projeto foi idealizado a partir de uma oficina de memória que ocorreu na biblioteca, e tem como objetivo apresentar a arte tanto de escritores e músicos consagrados bem como poemas, haicais, repentes e composições dos próprios participantes do sarau.
Dia 13 de abril às 14h Biblioteca Anne Frank


Nenhum comentário:

Postar um comentário