quarta-feira, 4 de março de 2015

Destaques da semana - de 6 a 12 de março

Literatura Mulher: Vozes da mulher negra (re)escrevendo, Sarau musical, Exposição Cavaletes e clubes de leitores nas bibliotecas de São Paulo.

Literatura Mulher: Vozes da mulher negra 
(re)escrevendo

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima apresenta uma programação especial que homenageia as escritoras Carolina Maria de Jesus e Geni Guimarães. Exposição de fotos, trechos das escritoras homenageadas e banca de livros das autoras presentes.


Sarau
Sarau Musical  
Com David Wolfgang
Sarau Musical com David Wolfang e participação especial dos cantores Diego Cassimiro e Neya Fernandes.
Dia 7 de março às 10h – Biblioteca Castro Alves
 

Exposição



Cavaletes 
Realização: Atelie Arte e Vida. Curadoria: Pixote Mushi. Produção: Rafael Sagaz, Jessica Caju e Moises Martins.
A exposição "Cavaletes" foi uma proposta da 2º Mostra de Arte Urbana de Diadema para o reaproveitamento dos cavaletes eleitorais que ocuparam as ruas durante as eleições de 2014. Visando dialogar tanto sobre a maneira que o espaço público é ocupado nas campanhas e sobre a reciclagem dos mesmos.
As obras desenvolvidas não fazem discurso sobre candidatos ou partidos específicos, mas protestam e levam a discutir o que exatamente é poluição visual, Propaganda política ou arte urbana? Livre
Até 31 de março – Biblioteca Castro Alves
 

Leitura e literatura

Clube de leitores
Grupo de Leitura
Coordenação: Jamile Salibe Ribeiro de Faria
A atividade tem como objetivo a criação de comunidades de leitores. Os participantes selecionam um livro que deverá existir no acervo das bibliotecas públicas. Após o prazo de 30 dias eles retornam e debatem entre si suas impressões sobre a leitura. Adulto e terceira idade.
Dia 9 de março às 14h30 – Biblioteca Álvaro Guerra


Clube de Leitura Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Coordenação: João Luiz Marques
Encontros mensais para conversar sobre a leitura de autores brasileiros contemporâneos, previamente selecionados e lidos.
Para o encontro de março foi escolhido o livro de poesias de Ricardo Domeneck, “Cartas aos anfíbios”, da Editora Bem-te-vi. Para maiores de 14 anos
Dia 14 de março às 20h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário