sexta-feira, 3 de outubro de 2014

X Festival A arte de contar histórias: Abertura


Em outubro, o X Festival A arte de contar histórias agitará a programação das bibliotecas de São Paulo. A abertura, na biblioteca Hans Christian Andersen, no próximo dia 11, contará com peça de teatro e palestra da contadora Regina Machado.

É com imenso prazer que a Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas apresenta o X Festival A arte de contar histórias. Há dez anos, em todos os meses de outubro os espaços de leitura da CSMB (Bibliotecas, Pontos de Leitura, Bosques de Leitura e os Ônibus-Bibliotecas) e os equipamentos da Secretária de Cultura, CCSP (Centro Cultural São Paulo), CCJ (Centro Cultural da Juventude), CCP (Centro Cultural da Penha) e CFCCT (Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes) são ocupados pelas Histórias. E neste ano a Biblioteca Mario de Andrade também integrará o Festival. São narrativas de inúmeras tradições, histórias de autores clássicos e contemporâneos e as formas de contar histórias são múltiplas e a diversidade de linguagens também é uma marca deste grande encontro.

ABERTURA – Dia 11 de outubro - Biblioteca Hans Christian Andersen
           
     13h | Do Barro de Manoel
Com a Cia. Teatro das Senhoritas
Um cortejo de músicos e atores, inspirados na obra de Manoel de Barros, espalha figuras do universo poético do autor, como “O homem que engoliu o futuro”, “O homem das coisas desimportantes”, “O homem grávido de poesia”, “O homem pássaro” e “O homem árvore”. Recitando e cantando seus poemas aos olhos e ouvidos interessados, o cortejo convida o público a fazer leituras de trechos de poemas selecionados.

     14h | A Arte de Contar Histórias: o pote de mel do outro lado do arco-íris
Regina Machado, uma referência nacional e internacional no cenário da Narração Oral, como contadora de histórias e pesquisadora desta arte, abrirá o 10º Festival A Arte de Contar Histórias partilhando sua trajetória e seus pensamentos acerca deste ofício milenar e abordará, a partir de sua experiência, a retomada da narração oral nos espaços urbanos nos últimos anos.

     15h30 | Narração de Histórias com Alice Bandini


Biblioteca Hans Christian Andersen 
Av. Celso Garcia, 4142
Tatuapé - 03064-000
São Paulo, SP
Tel.: 11 2295-3447
 
bibliotecahans@gmail.com
Veja aqui como chegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário