quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Destaque da semana - de 10 a 16 de outubro

X Festival A Arte de Contar Histórias, Sarau Junte- se na Luta, Lançamento do livro Poesia Fotografada de Flávio Meyer, Teatro O menino que abria portas E Oficina de escrita criativa – Como Escrever seu Livro

FESTIVAL

X Festival "A Arte de Contar Histórias"
Há dez anos, em que todos os meses de outubro os espaço de leitura da CSMB (Bibliotecas, Pontos de Leitura, Bosques de Leitura e Ônibus – Bibliotecas) se unem a equipamentos da Secretaria de Cultura, como o Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude, Centro Cultural da Penha e, este ano, também a Biblioteca Mário de Andrade, Terminais de Ônibus e Praças públicas, para ocupar a cidade com histórias.

Narrativas de inúmeras tradições, histórias de autores clássicos e contemporâneos e diversidade de linguagens marcam este grande encontro. Oficinas básicas e avançadas de Contação de Histórias, Palestras, Teatro, Cinema (algumas sessões com trilha ao vivo), Música e Sarau completam a programação ampliando as formas de se contar histórias e trabalhando em sintonia com o desejo do paulistano de permanecer no espaço público e ocupar a cidade por meio da convivência cultural.
Confira a programação completa no site

SARAUS
A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas. Venha assistir e participar.

Sarau Junte- se na Luta
Dia 11 de outubro às 17h – Biblioteca Cora Coralina

Sarau Os Mesquiteiros
Dia 11 de outubro às 14h – Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes

LEITURA E LITERATURA
Lançamento do livro “Poesia Fotografada” de Flávio Meyer
A partir do dia 11 de outubro, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima recebe a exposição Poesia Fotografada do fotógrafo e poeta Flavio Meyer, a mostra revelará algumas das obras fotográficas e poéticas presentes no livro que será lançado simultaneamente na mesma ocasião. O casamento entre emotividade e intelecção faz das obras do artista que explora conceitos de multiplicidade sensorial
Dia 11 de outubro às 16h - Lançamento do livro Poesia Fotografada
De 11 a 31 de outubro, das 9h às 16h de segunda a sexta – Exposição Poesia Fotografada - Biblioteca Alceu Amoroso de Lima

TEATRO
O menino que abria portas
Com Cia Articularte
O espetáculo encena a história de um velhinho um pouco confuso e bem humorado que conta e vive as aventuras de “Eruma Vezeu”, um menino que gostava de abrir portas para conhecer o seu quintal, a rua, o bairro e o seu mundo. Para maiores de 3 anos.
Dia 14 de outubro às 14h – Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo

OFICINA
Oficina de escrita criativa – Como Escrever seu Livro
Com Reynaldo Bessa
A oficina pretende desenvolver uma primeira ideia para se iniciar um texto, seja qual for o gênero literário escolhido pelo participante. Leituras e análises de texto farão parte do exercício de criação. Também mostrar como formatar uma ideia, e quais os caminhos a serem seguidos hoje no mercado editorial, da edição ao lançamento da obra editada. Serão abordadas as diferentes formas de publicação existentes e as tecnologias disponíveis, como blogs, o livro digital ou o formato tradicional, mídias sociais e suas possibilidades profissionais, bem como ISBN, CBL, Jabuti, lançamentos adequados e eficazes, e outros prêmios e concursos. Para maiores de 15 anos.
Dia 13 de outubro às 14h – Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Dia 15 de outubro às 10h – Biblioteca Malba Tahan

Nenhum comentário:

Postar um comentário