sexta-feira, 19 de setembro de 2014

III Encontro de Literatura Divergente

O terceiro Encontro de Literatura Divergente acontece na Biblioteca Alceu Amoroso de Lima nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2014. 


O III Encontro de Literatura Divergente reúne escritores que se desviam dos princípios que regem os cânones da produção, divulgação e distribuição de textos e obras literárias na atualidade brasileira. Com o intuito de reunir nomes de cenas literárias divergentes do Brasil, o objetivo central é a multiplicidade das vozes literárias. Por isso as palestras e mesas giraram em torno das diferentes orientações que movem as identidades e independência literária. Performance dos autores da ultima mesa e depois microfone aberto, feirinha de livros e encerramento do encontro.

Oficina transversal Divergente
Com: Eduardo Lacerda, Nelson Maca e Wanderley Mendonça.
Será o encontro de distintas escrivências. A proposta é colocá-las em perspectiva diante de um público que, acredita-se, será igualmente plural.
Dia 26 de setembro das 14h às 17h
Mesa 2: Criação, produção e distribuição independente
Relatos de pessoas que se envolvem em todo ciclo: escrita, confecção, divulgação e distribuição. Com Guilherme Salgado (PR) e Lúcia Rosa (SP) e mediação de Berimba de Jesus (SP).
Dia 26 de setembro às 19h30

Mesa 3: Endereços: a literatura para além da sala de estar

Relatos de pessoas que realizam eventos e performances literárias em espaços atípicos. Com Akins Kintê (SP), Mara Marina (BSB), Tiago Oliveira (BA) e mediação de Linho Trindade.
Dia 26 de setembro das 20h40 às 22h10

Mesa 4: Instalações: o texto reescrevendo seus suportes

Relatos de pessoas de pessoas que levam para suportes inusitados. Com Laura Guimarães (SP), Orlando Pinho (BA), Thiago Cervan (SP) e mediação de Mano Teko (RS).
Dia 27 de setembro das 15h30 às 16h30

Mesa 5: Fronteira: a palavra no limite entre a literatura e a música

Relatos de pessoas que trabalham seu texto literatura na fronteira entre a literatura e a música, fazendo do hibridismo sua expressão. Com Gustavo Gallo (SP), Estrela Leminski (PR), Ademir Assunção (SP), GOG (BSB) e mediação de Juliana Bernardes (SP).
Dia 27 de setembro das 16h40 às 18h40

Mesa 6: Performance: um pouco de oralidade contemporânea

Relatos de pessoas que realizam performances e/ou produzem eventos centrados na performance literária. Com Daniel Minchone (SP), Ícaro Tenório (PE-SP), Vera Lopes (RS), Pedrão (SE) e mediação de Juliana Bernardes (SP).
Dia 27 de setembro das 18h50 às 20h50

Encerramento: Sarau Divergente 2

Sarau com poetas e escritores participantes do III Encontro de Literatura Divergente e depois microfone aberto. Lançamento dos livros: Sumo Bagaço, de Thiago Cervan; Indócil, de Renato Limão e Canibalismo da Alma, de Piero Falgetano da Série Edições Maloqueiristas financiados pelo programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais).
Dia 27 de setembro às 21h

Biblioteca Alceu Amoroso de Lima
Rua Henrique Schaumann, 777
Pinheiros 05413-021 São Paulo, SP
Tel. 11 3082-5023
bmalceualima@gmail.com
Veja aqui como chegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário