sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Destaques da semana de 12 a 18 de setembro

Contação de história: Contos de lá nos cantos de cá, EmQuanta, O escritor na biblioteca: Jean-Claude R. Alphen, Teatro: O trenzinho Villa-Lobos




CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Contos de lá nos cantos de cá
Com Aline Cântia e Chicó do Céu
Do Vale do Jequitinhonha à África, passando pela França, Dinamarca e Marrocos. Com um repertório de músicas e histórias tradicionais, literatura e cultura popular de diversos povos, a dupla faz um passeio lúdico por contos, cantigas populares e canções, em uma celebração da imaginação literária de várias partes do mundo. . Para maiores de 4 anos.
Dia 13 de setembro (sáb) às 14h - Biblioteca Camila Cerqueira César
Dia 14 de setembro (dom) às 11h - Ponto de Leitura Parque do Piqueri
Dia 17 de setembro (qua) às 14h30 - Biblioteca Vinícius de Moraes
Dia 18 de setembro (qui) às 10h - Biblioteca Paulo Sergio Duarte Milliet



ATIVIDADES ESPECIAIS

EmQuanta
Com Núcleo Quanta
EmQuanta é um jogo, uma visita, uma proposta aos sentidos das crianças pequenas: o que se vê, o que se ouve, o que se toca, com quem se joga. EmQuanta convida pais e filhos a dançar e a interferir no espaço que é ao mesmo tempo jogo, cena e instalação. Da leveza das nuvens à sonoridade das águas, do calor do sol à surpresa do esconde-esconde, a experiência abre espaço para uma iniciação estética. EmQuanta transforma então o espetáculo em proposta de experiência, na qual a criança é também performer, ao explorar sensório e ludicamente os elementos e possibilidades cênicas.Duração: 40 minutos.
Dia 17 de setembro (qua) às 14h – Biblioteca Padre José de Anchieta



O ESCRITOR NA BIBLIOTECA


Em parceria com a Editora Jujuba, importantes escritores dedicados à literatura infantil integrarão o programa "O Escritor na Biblioteca", de maio a setembro.

Jean-Claude R. Alphen
É ilustrador e escritor de literatura infantil. Já possui mais de 11 livros escritos e ilustrados por ele. Jean foi ganhador do Premio Gloria Pondé, da Biblioteca Nacional, em 2010, e duas vezes finalista do Prêmio Jabuti de melhor ilustração. Pela Jujuba Editora possui três livros publicados, “Bruno e João”; “O menino-vazio” e seu mais recente lançamento: “O mundo de papel”.
Dia 16 de setembro (ter) às 10h – Biblioteca Anne Frank



TEATRO


O trenzinho Villa-Lobos
Com Cia Articularte
Inspirado nas artes marotas e musicais do menino Tuhu, apelido de infância de Heitor Villa-Lobos, o espetáculo de bonecos fala da sensibilidade musical que existe em todos nós. A peça encena as aventuras e peraltices de Tuhu, seu contato com o mundo da música e a descoberta de sua verdadeira vocação. 45 min. Para maiores de 4 anos.
Dia 18 de setembro (qui) às 10h – Biblioteca Thales Castanho de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário