quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Destaques da semana de 29 de agosto a 4 de setembro

Fantástica Jornada Noite Adentro, Sarau A Plenos Pulmões, Passeios pela história da música mundial, Arquitetura Musical, Quebrando a bacia e Carlos Felipe em Apuros.



FANTÁSTICA JORNADA NOITE ADENTRO: MESTRES DO TERROR
A 15ª Fantástica Jornada Noite Adentro traz o tema mais votado na última edição: Mestres do Terror. Partindo da influência dos autores Edgar Allan Poe e Howard Philips Lovecraft, vamos ao encontro da emoção mais forte e antiga do homem: o medo. A noite na Biblioteca Viriato Corrêa começa com apresentação teatral seguida por um bate-papo. À meia-noite começam as sessões de cinema no auditório e jogo de RPG live-action no andar térreo. Ao final, será oferecido um café-da-manhã.
Confira a programação completa


SARAUS
Sarau A Plenos Pulmões (Itinerante)
Dia 29 de agosto às 10h – Biblioteca Milton Santos


OFICINA MÚSICA PARA TODOS
Passeios pela história da música mundial
Com os músicos Muari Vieira e Leonardo Costa do Coletivo de violonistas Comboio de Cordas
Munidos de um equipamento de som, farão uma audição com uma série de músicas de vários estilos, estimulando os ouvintes a identificar elementos presentes em cada música. Identificando a melodia, o acompanhamento e o ritmo. O encontro também pretende apresentar músicas desde o canto gregoriano, até a música clássica contemporânea, a música árabe, indiana, o choro, o rock n'roll. promovendo um passeio pela história da música mundial educando os ouvidos a detectarem seus elementos em comum e os que são característicos daquela composição especificamente. Não há limite de participantes. Livre
Dia 30 de agosto às 10h – Biblioteca Álvares de Azevedo



Arquitetura Musical

Com Rui Barossi
A oficina pretende apresentar aos espectadores um breve insight a respeito de algumas formas usadas na música popular ocidental. Pequenos conhecimentos de como a música popular é estruturada – suas divisões de partes, recorrências, chorus de improvisação, etc – podem tornar a fruição do espectador muito mais plena, complexa e portanto, interessante.
Com linguagem simples acessível para leigos, o oficineiro vai destrinchar os conceitos básicos dos mecanismos de estruturação musical - de como a música pode ser arquitetada, - e de como nós, como espectadores, podemos participar dessa arquitetura simplesmente por reconhecer certos padrões dessa estrutura, a partir de seus arranjos e de outros músicos conhecidos.
Dia 30 de agosto às 14h – Biblitoteca Cassiano Ricardo


PROJETO ÔNIBUS-PICADEIRO
Quebrando a bacia
Com Montanha. Livre
O artista joga, gira e controla ao mesmo tempo diversas bacias de alumínio, dando novo significado para esses objetos de uso cotidiano, criando um ambiente de descontração e virtuosismo.
Dia 31 de agosto às 14h – Ônibus Biblioteca | Roteiro: Jardim Clímax


Carlos Felipe em Apuros

Com Carlos Felipe. Livre
Carlos Felipe é um homem elegante, educado e... brega. Sua vida segue aparentemente em equilíbrio, mas seu universo é repleto de pequenos problemas. Atividades simples do dia a dia de um artista, como a montagem do cenário, a preparação do espaço e até mesmo a colocação do figurino se transformam em divertidas aventuras. A partir daí técnicas de equilibrismo, malabares e palhaço são usadas para que Carlos Felipe e a platéia divirtam-se sem parar
Dia 31 de agosto às 14h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Parque Residencial dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário