quinta-feira, 31 de julho de 2014

Destaque da semana - de 1º a 7 de agosto

Circuito de música, Teatro, Saraus, Roda de leitura, Veredas do vestibular, Contação de histórias e Projeto ônibus-picadeiro com solos de circo!
cabeçalho


CIRCUITO DE MÚSICA
Oswaldinho-e-Marisa-Viana

Oswaldinho e Marisa Viana "Uma viagem pelo Brasil"

Misturando viola, percussão artesanal e cancioneiro popular em seus shows, Oswaldinho e Marisa Viana trabalham pela divulgação da música regional interiorana.
Dia 1o de agosto às 19h - Biblioteca Viriato Corrêa



TEATRO
Pandolfo Bereba

Pandolfo Bereba
Com Cia Circo de Trapo
Pandolfo Bereba era príncipe. E todos sempre esperam que os príncipes sejam lindos, encantadores e perfeitos. Mas Pandolfo Bereba não era lindo, nem encantador e muito menos perfeito. Não era, mas queria que os outros fossem, e isso acabava sendo uma tremenda injustiça, que durou até o dia em que... Para maiores de 5 anos.
Dia 2 de agosto às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 3 de agosto às 11h – Biblioteca Padre José de Anchieta



SARAUS

Literatura Periférica: Veia e Ventania nas Bibliotecas de São Paulo
A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas.
Literatura periférica
Sarau O que dizem os umbigos?
Dia 2 de agosto às 14h – Biblioteca Vicente Paulo Guimarães

Sarau A Plenos Pulmões (Itinerante)
Dia 2 de agosto às 14h – Biblioteca Mário Schenberg



LEITURA E LITERATURA - RODA DE LEITURA

Leitura em voz alta de textos literários. Cada participante recebe um texto para acompanhar e ao final há um debate sobre o tema.
Lendo Poesias
Com Flávio Viegas Amoreira
O poeta e a transmodernidade: literatura e novas mídias, a criatividade em transe. Leitura de textos do autor e comentários sobre a produção literária hoje. Adulto.
Dia 4 de agosto às 15h – Biblioteca Alceu Amoroso Lima



A HORA E A VEZ DO VESTIBULAR
Veredas do vestibular
Com Michell da Silva (Pedagogia/USP) e Diane Boda (História/Unifesp)
Palestra para discutir a complicada travessia pelo vestibular. O objetivo do encontro é estabelecer um diálogo de jovem para jovens, apresentando as possibilidades de estudo nas principais universidades públicas do país, mesmo para aqueles que passaram pelas dificuldades de um ensino público. O projeto traz informações sobre os principais vestibulares e cursos oferecidos, e discute a educação como instrumento de ação no cotidiano e abertura de novas perspectivas profissionais. No encontro serão discutidos assuntos como PROUNI, ENEM, estrutura das universidades e etc. Livre
Dia 7 de agosto às 15h - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Jardineira de livros
A jardineira de livros
Com Cia Laço de Abraço
Conheceremos um jardim onde nascem todos os livros da língua portuguesa. Entre eles, serão colhidos “A maior flor do mundo”, de José Saramago, que conta a história de um menino que, de gota em gota, salvou uma flor que estava para morrer; em “Amor do coração”, encontraremos um amor que morava em um sapato velho, fedido e furado, até que um dia é atropelado e resolve ir atrás de outra moradia. Livre
Dia 6 de agosto às 10h - Biblioteca Anne Frank



PROJETO ÔNIBUS-PICADEIRO: SOLOS DE CIRCO
Afeitado
Afeitado
Com César Lopes
Esta história é atemporal. É centrada na relação de nosso herói (ou anti-herói) com o amado público. A personagem entra no espaço cênico e decide encontrar parceiros para ajudá-lo a realizar suas peripécias e manipular suas traquitanas. A partir deste encontro com as figuras do público o espetáculo segue seus destino e suas missão: perpetuar os afetos! A trajetória deste personagem transita pela corda, bola, malabares, o equilibrismo e traquitanas.
Dia 7 de agosto às 12h30 – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Vila Stéfani

Nenhum comentário:

Postar um comentário