quinta-feira, 22 de maio de 2014

Destaques da semana de 23 a 29 de maio

Na semana de 23 a 29 de maio as Bibliotecas Públicas de São Paulo apresentam diversas atrações culturais, como saraus, contação de histórias, teatro, cinema e muito mais. E é tudo gratuito! Compareçam!

cabeçalho
LITERATURA NO CINEMA
Biblioteca Pública Viriato Corrêa

Gigi
Idem, EUA, 1958, 116 min, legendado, DVD
Direção: Vincente Minnelli. Elenco: Louis Jordan, Leslie Caron, Maurice Chevalier.
Uma casa, carro com chofer, criados, roupas da moda: o melhor partido e meticuloso solteiro de Paris oferece tudo isso a Gigi. Mas ela aprende que certas coisas o dinheiro simplesmente não pode comprar. Baseado no romance de Colette. Livre
24 de maio (sáb), 15h

O corpo
Brasil, 1991, 79 min, DVD
Direção: José Antonio Garcia. Elenco: Antonio Fagundes , Marieta Severo, Cláudia Jimenez.
O farmacêutico Xavier vive feliz com suas duas esposas, Bia e Carmem, apesar dos protestos da cidade. A santa paz conjugal só é quebrada quando Xavier arranja uma terceira esposa. Adaptado do conto “Via crucis do corpo” de Clarice Lispector. +16
25 de maio (dom), 17h


SARAUS LITERATURA PERIFÉRICA
Literatura periférica


A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas BPs Públicas. Venha assistir e participar.

Sarau Poesia Maloqueirista

28 de maio (qua)_Tinta Fresca – BP Alceu Amoroso Lima

Sarau Elo da Corrente
26 de maio (seg), 19h – BP Brito Broca

Sarau do Binho
29 de maio (qui), 14h – BP Marcos Rey

TEATRO
Cadê meu nariz
Cadê meu Nariz?
Com Cia O Que De Que
Sem diálogos, a peça da Cia. O Que de Que narra a saga de um palhaço que é expulso de um circo por causa de seus frequentes atrasos. Durante a noite, enquanto está dormindo na rua, tem seu nariz vermelho roubado por um cachorro. Ao lado de uma menina, ele persegue o ladrão e encontra pelo caminho personagens como um malabarista, um policial e uma vendedora de pães, todos representados por bonecos manipulados — assim como o cão. Livre.
24 de maio (sáb), 11h – BP Belmonte
25 de maio (dom), 15h – BP Viriato Corrêa


Chapeuzinhos coloridos
Chapeuzinhos Coloridos
As histórias de Chapeuzinhos Coloridos começam com o "era uma vez..." de todos os bons contos de fadas. Mas se as fábulas clássicas serviam apenas para ensinar e divertir, as histórias do livro de Torero e Pimenta, que inspiraram este espetáculo, querem estimular a imaginação dos pequenos espectadores. E se o chapeuzinho de Chapeuzinho Vermelho não fosse vermelho? E se o Lobo fosse bonzinho? E se houvesse um romance entre o Caçador e a Mãe? E se tudo fosse um plano diabólico da Avó?  Um convite ao público para inventar a sua própria maneira de ir pela estrada afora.
25 de maio (dom), 11h – Ponto de Leitura Parque do Piqueri


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Melissa Panzutti
Da mala de D. Gema sai muita história
Com Melissa Panzutti da Cia Vôos
D. Gema abre a mala para contar historias. Em busca de algumas respostas, traz um objeto que remete a uma memória, a uma narrativa.  Ao final D. Gema convida o público num grande jogo a montar uma história nova. Infantil
27 de maio (ter), 10h - BP Menotti Del Picchia

PALESTRA

Bate Papo com o autor Brunno Almeida Maia
Dramaturgo da nova geração, Brunno Almeida Maia conversa com o público sobre dramaturgia e o processo de escrita no teatro. Autor da obra “O Teatro de Brunno Almeida Maia” (Editora Giostri, 2014), além de comentar sobre o processo de criação de suas duas últimas peças – Tristes Lembranças e IMUNO, que compõem o livro - o jovem realiza palestra introdutória sobre a origem do teatro no ocidente, as diferenças entre tragédia, comédia e drama, o que é dramaturgia e as suas convergências com outros gêneros literários e linguagens, a sinopse, a criação da personagem, a cena, a ação e o tempo na narrativa dramatúrgica. +16.
22 de maio (qui), 10h – BP Afonso Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário