segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dicas de Leitura - Ano Novo


BUCK, Pearl S. (Pearl Sydenstricker). O ano novo.
Laura e Christopher Winters eram um casal bem sucedido. Uma carta chegada da Coréia muda a rotina do casal; assinada por "Kim Christopher", a carta já se inicia com os dizeres "Querido Pai americano"... A carta trouxe de volta à memória de Christopher a época em que servira como soldado na Coréia, onde conhecera Soonya, que engravidou pouco anates de Christopher voltar para os EUA, onde se esqueceu da moça e do filho. Agora é impossível voltar a esquecer o passado ou escondê-lo de Laura.


CAMILLERI, Andrea. O ano-novo de Montalbano.
Faltando pouco para o fim do ano, Montalbano é vitimado por uma "grande bordoada de melancolia" após mais uma briga com sua eterna noiva, Livia. Seu único conforto são os arancini, os croquetes da empregada Adelina, "celestial delícia", além da conclusão saborosíssima de uma nova série de investigações do mais famoso comissário italiano.


CAMPANILE, Pasquale Festa. Feliz Natal, Feliz Ano-Novo.
Neste romance, em que o consagrado escritor e diretor italiano trabalhou até poucos dias antes de morrer, o leitor encontrará uma história de amor inesquecível: a história de um casal que, já mais velho, é obrigado a separar-se, mas que persiste na luta por um novo relacionamento.


DISNEY, Walt. Um Ano-Novo muito especial: uma aventura na Índia.
Chiquinho e Francisquinho vão passar o Ano-Novo com sua amiga Chanda, na Índia. Animados com Divali, o Festival das Luzes, os meninos logo arregaçam as mangas, ajudando nos preparativos para a grande festa. Todos na vila onde mora Chanda também estão colaborando. Só que ninguém contava com Ram, um elefantinho muito levado, que apronta uma boa. Para consertar a travessura de Ram, nossos amigos partem da vila com uma missão muito especial.


FONSECA, Rubem. Feliz Ano Novo: contos.
Coletânea de contos que giram em torno do tema da violência da vida urbana. A obra foi publicada em 1975, na ditadura militar e sofreu censura, principalmente por conta do teor de violência das estórias e porque mostravam os problemas sociais que contribuíam para a violência. Além de girar em torno desse tema, os contos narram a vida das pessoas na cidade grande, abordando também outros problemas como a solidão, a melancolia e a desilusão. 


MENDOZA, Inty; KRAUSZ, Mônica. Feliz Ano Novo!
João é um menino brasileiro que viaja com os pais para Pequim e aprende palavras de mandarim, a língua oficial da China. Começa com algumas saudações, o nome dos parentes, as estações do ano, os meses, os números. Descobre que o sobrenome das pessoas vem sempre na frente do nome, que o ano novo na China é comemorado por volta do mês de fevereiro e as pessoas celebram usando roupa vermelha.


O NATAL DO CAVALEIRO DO ZODÍACO E OUTRAS POESIAS, CONTOS E CRÔNICAS.
1ª antologia Marco Markovitch de Natal e Ano Novo com contos e poemas.



PRATA, Liliane. O diário de Débora 2: feliz ano novo!
Débora cresceu e continua suas aventuras namorando, tendo problemas com os cabelos, com a roupa, com os pais, com a escola. Telefone e computador continuam sendo elementos vitais como o ar, e o grupo de amigas está sempre presente. Agora existe uma vaga preocupação com a escolha da faculdade e alguns problemas mais sérios de relacionamento. O romance iniciado no livro anterior se desenvolve, mas surgem problemas inesperados, que resultam em grande sofrimento para a adolescente mas que vai ajudá-la a crescer mais pouco.


SAHAGOFF, Maria Eugenia. Feliz ano-novo! Faça tudo para consegui-lo.
Este livro é resultado de uma profunda pesquisa junto a consulados, embaixadas, entidades culturais, amigos, conhecidos e personalidades, com o objetivo de traçar um perfil das pessoas, famosas ou não, que alimentam suas superstições em relação à virada de cada ano, além de revelar como elas se manifestam em países de hábitos, costumes e religiões diferentes, abordando suas origens históricas e a importância dos alimentos, uma presença marcante em quase todas as culturas.


QUEIROZ, Maria José de. Ano novo, vida nova.
Romance.

Consulte o nosso catálogo online para saber em quais bibliotecas estes e outros títulos estão disponíveis.

Veja também a lista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário