sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Programação em destaque

flyer Tavinho e Fernando Brant

FANTÁSTICA JORNADA NOITE ADENTRO: MEDIEVAL FANTÁSTICO

Em sua décima terceira edição, a jornada traz um dos temas que mais despertam o fascínio e o imaginário dos admiradores da literatura fantástica, a fantasia medieval. Na abertura, a banda Taberna Folk resgata as músicas originais do período medieval e temas de obras como O Senhor dos Anéis. Na sequência, haverá um bate-papo sobre literatura. À meia-noite, começam assessões de cinema no auditório e o jogo de RPG live-action no andar térreo da Biblioteca Viriato Corrêa. Às 6 horas será oferecido um café-da-manhã.

Encontro

Antologia "!"
Neste encontro, convidados participam de uma mesa-redonda e ministram duas palestras sobre temas ligados ao mercado editorial e à literatura fantástica. Às 11h, autores da antologia conversam com a editora Bia Machado, da Caligo, sobre o tema "Das redes sociais à publicação: relatos de experiência de novos autores". Logo após, os autores Alfer Medeiros e Suzy Ramone falam sobre "O Fantástico no Imaginário Popular". Na sequência, Thiago Prada e Karina Rodrigues abordam o tema "Utopia e Distopia: Problematizações no presente". Após as atividades, haverá sessão de autógrafos.
30 de novembro (sáb), a partir das 11h - BP Viriato Corrêa

CINEMA DA VANGUARDA FRANCESA (ANOS 20) + TRILHA MUSICAL AO VIVO

O evento, realizado em parceria com a Casa Guilherme de Almeida, museu vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, exibe importantes filmes da vanguarda cinematográfica francesa com acompanhamento musical ao vivo. Após cada uma das sessões, haverá debates com especialistas que comentarão os filmes apresentados. Aos domingos, nos dias 1, 8 e 15 de dezembro às 17h.
Rien que les heures. +12
Filme musicado pelo grupo Cinematécnicos. Após a sessão, debate com Rubens Machado Jr.
1 de dezembro (dom), 17h
A queda da casa de Usher. +12
Filme musicado por Julia Teles, Luis Felipe Labaki e Tiago de Mello, integrantes do NME (Nova Música Eletroacústica). Após a sessão, debate com Donny Correia.
8 de dezembro (dom), 17h
  • Filmes curtos de Man Ray musicados por Luiz Gubeissi e Panda Gianfratti (Duo Abaetetuba). Após a sessão, debate com Sônia Salzstein.
Emak-Bakia. +16
L'étoile de mer. +16
Les Mystères du Château de Dé. +16
15 de dezembro (dom), 17h

Exposição

Visagens visões comuns, visões sublimes
Exposição composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.
2ª a 6ª feira, das 10h às 19h
Aos Sábados das 9h às 16h
BP Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário