domingo, 24 de novembro de 2013

Destaques da Semana: 21 a 29 de novembro de 2013

Teatro

DENISE STOKLOS foto por Thais Stoklos 92
Vozes Dissonantes
Com Denise Stoklos
O espetáculo solo discorre sobre brasileiros que levantaram suas vozes a favor de mais solidariedade no país através desses cinco séculos de história. Aborda expressões de filósofos, estetas, políticos, poetas, de figuras como Padre Antônio Vieira e José Bonifácio, textos de Euclides da Cunha e outros que nos inspiram, com sua coragem autoral, a criação de novos rumos para uma sociedade ainda tão jovem e plena de futuro. Após a apresentação, a consagrada atriz participa de um bate-papo com o público. 65 min. +14.
As senhas começarão a ser distribuídas com 1 hora de antecedência. 130 lugares
27 de novembro (qua), 19h - BP Alceu Amoroso de Lima
28 de novembro (qui), 19h - BP Alceu Amoroso de Lima

Balada Literária

Finalistas do Prêmio Portugal Telecom 2013, O Menor Slam Do Mundo e show com Alice Ruiz e Alzira E.

A Balada Literária acontece de 20 a 24 de novembro em diversos pontos culturais de São Paulo. No sábado, dia 23, é a vez da Biblioteca de Poesia. Escritores brasileiros e estrangeiros, amantes da leitura e do bom papo se encontram em um ambiente descontraído para debater a produção literária atual.

Sarau

adelpha

Encontro

Humor e Medo na Biblioteca Fantástica
Neste encontro, Ademir Pascale bate um papo com os leitores e fala sobre a vida e obra de Edgar Allan Poe, e o especialista em vampiros Adriano Siqueira apresenta curiosidades sobre obras de suspense e o terror:
Vida e Obra de Edgar Allan Poe
O escritor e ativista cultural Ademir Pascale, organizador da antologia "Nevermore - Contos Inspirados em Edgar Allan Poe", fala sobre a obra daquele que é considerado o pai da literatura policial e de suspense, e a influência de sua obra na literatura mundial.
23 de novembro (sáb), 15h – BP Viriato Corrêa
O suspense e o terror, dos quadrinhos ao cinema
Adriano Siqueira, autor de Adorável Noite, traz curiosidades sobre obras de suspense e o terror, dos quadrinhos ao cinema, passando pela deliciosa mistura do humor com terror, tema do segundo livro "Terrir", antologia organizada por Marcelo Amado, e "Domingo, Sangrento Domingo", HQ de terror e suspense com roteiro de Romeu Martins e arte de Victor Conceição.
23 de novembro (sáb), 16h30 – BP Viriato Corrêa

Exposição

África
Inspirado na luta contra o extermínio e as privações impostas ao povo de origem africana no Brasil e comemorando o dia da Consciência negra, Edmilson Q. Reis expõe peças artísticas bidimensionais e tridimensionais que fazem a alusão ao universo negro.
21 a 28 de novembro
2ª à 6ª das 9h às 18h
Sábados das 9h às 16h
BP Paulo Duarte
Flyer TIMOL - 2013

10ª Mostra Internacional de Cinema Negro

A Mostra Internacional de Cinema Negro comemora seus 10 anos de existência, dedicado à exibição e ao debate da imagem positiva do negro no cinema e ao papel da diversidade étnica na construção da paz no terceiro milênio.
MUSICAMPLIADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário