segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SEMANA DA CRIANÇA NA HANS

Contação, palestra,teatro e lançamento de livro para celebrar o Dia das Crianças. Na Biblioteca Hans Christian Andersen.

Acordando histórias na Biblioteca
Com Ivânia Brugnolli, Maria Lúcia Nunes, Lau Moraes e Cícero Pedro de Assis
Utilizando contos clássicos de Andersen e Irmãos Grimm os contadores de história e mediadores de leitura propõem uma atividade lúdica para as crianças com o objetivo de incentivar o gosto pela literatura literária. De 3 a 8 anos
Dia 7 de outubro às 14h


Palestra: 1, 2, 3 e já: O arrepio vai começar...
Com Tatiana Felix (Pedagoga, contadora de histórias e atriz)
A palestra vai abordar os temas: O que são contos de terror; O terror em várias culturas; Posso trabalhar contos de terror com as crianças? em que idade?; O politicamente correto nos contos de terror; A fascinação que as crianças tem pelos contos
Dia 8 de outubro às 14h

Histórias de arrepiar
Com a Cia. EspalhaContos e Regina Cláudia
Histórias de encanto e espanto no mês do dia das bruxas: Bruxa, venha a minha festa!; A Bruxa e o Caldeirão; Carona na vassoura e O hominho da Floresta do vaso de violeta.
Dia 9 de outubro às 10h e 14h

Contos de terror na biblioteca
Com Ivânia Brugnoli, Maria Lúcia Nunes, Luciana Melo e Cícero Pedro de Assis
Explorando o universo dos contos de terror, os mediadores de leitura propõem uma mediação diferenciada com sons, objetos e música. De 8 a 12 anos
Dia 9 de outubro às 10h


Um avarento na rua
Com Teatro de la Plaza e Teatro por um triz
Um grupo de cientistas-garimpeiros está à procura de um vital elemento, até que conseguem achar uma mina ou lençol freático, mas a água não serve para consumo... A chegada de um enorme personagem que acumula água para benefício próprio faz a ação entrar de vez no Avarento de Molière na versão do diretor Jordi Bertran. A mistura de teatro de formas animadas, música e bonecos, permite criar climas dramáticos e visualmente fortes, deixando no espectador sensações e informações sobre quanto esse liquido cotidiano é importante, e de como estamos depreciando-o.
Dia 10 de outubro às 10h e 14h

Lançamento do livro ‘Souto - o passarinho que vivia preso’
Autora Káttia Baroni
Um pássaro que antes mesmo de nascer já tinha sido aprisionado em uma gaiola para alegrar Pedrinho. O livro parece uma sanfona, o que constrói a ideia de liberdade ao longo da leitura. Durante o lançamento, a escritora e poetisa realizará mediações de leitura e contação de sua própria história.
Dia 11 de outubro às 10h

9° Festival "A arte de contar histórias"
Inscrições abertas a partir de 7 de outubro para as oficinas e cursos, diretamente na biblioteca: 2295-3447 Vagas limitadas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário