sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Destaques da Semana - de 11 a 18 de outubro

música

Teatro

Os três travesseiros
Com Cia De Alagba’s de Teatro
De forma lúdica, pueril e engraçada, a peça conta a história de três guardiões do castelo do Rei Cabeça de Vento, e de sua rainha Cabeça de Sonhos que, cansados da monotonia do castelo, saem em busca de novas aventuras. Chegam à Amazônia, e desenvolvem ali questões sobre como o homem trata as florestas, a fauna, a natureza, e a si mesmo no seio da sociedade. Livre.
Dia 11 de outubro (sex), 14h30Biblioteca Belmonte
Dia 16 de outubro (qua), 14h30Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Grupo Mil Coisas - teatro
O Cortejo MúsicoCênico
Com o Grupo MILCOISAS
É um trabalho que atinge todas as faixas etárias por retratar, em muitos momentos, situações do cotidiano familiar e escolar, com cenas de fundamento pedagógico e educativo.
Dia 13 de outubro (dom), 14hBiblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e Viver Afro-brasileiro



Curso

Desenvolvimento e Gestão de Projetos Audiovisuais
Com Eva Laurenti, coordenadora do curso de Pós-Graduação de Projeto Audiovisual - Projeto e Negócio do Senac e consultora de desenvolvimento de projetos
A Oficina tem por objetivo agregar conhecimento aos profissionais que atuam nas etapas executivas de desenvolvimento e gestão de projetos audiovisuais. Além disso, tem-se também como objetivo reciclar e atualizar os profissionais com informações gerais desse mercado, tanto sobre as diversas leis de incentivo (municipais, estaduais e federais) e editais, quanto para uma empresa patrocinadora. Para maiores de 18 anos.
Inscrições prorrogadas até dia 11 de outubro.
O curso será realizado às segundas, das 19h às 21h, de 14 de outubro a 18 de novembro na Biblioteca Roberto Santos

sarau
mad_science_cante_30_08_post

 

Oficina

Só dá Água
Com Mad Science
Nesta oficina as crianças vão descobrir um lado divertido, científico e, claro, molhado da água e suas propriedades. Com experiências mãos na água - ops, mão na massa - sobre densidade, os estados físicos da água e suas incríveis propriedades de coesão e aderência, as crianças verão que há muito ainda a descobrir no mundo do H2O!
Dia 18 de outubro (sex), 14hBiblioteca Raul Bopp

Encontros

Uma noite na biblioteca
Uma noite na Biblioteca com muita diversão! O evento destina-se a crianças entre 6 e 10 anos e tem como objetivo proporcionar uma experiência diferente: ao longo da noite estão programadas várias atividades como Caça ao Tesouro, Cama de Livros, Contações de Histórias e exibição de um filme infantil. Os participantes serão acompanhados por funcionários da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato com formação específica. As crianças devem levar colchonete, cobertor, travesseiro, pijama, escova de dentes, pasta dental, toalha pequena, pente, documento pessoal e jantar previamente. As inscrições são limitadas a 30 crianças.
De 11 a 12 de outubro, das 21h às 8hBiblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Lançamento do livro ‘Souto - o passarinho que vivia preso’
Autora Káttia Baroni
Um pássaro que antes mesmo de nascer já tinha sido aprisionado em uma gaiola para alegrar Pedrinho. O livro parece uma sanfona, o que constroi a ideia de liberdade ao longo da leitura. Durante o lançamento, a escritora e poetisa realizará mediações de leitura e contação de sua própria história.
Dia 11 de outubro (sex), 10h Biblioteca Hans Christian Andersen

Nenhum comentário:

Postar um comentário