terça-feira, 4 de junho de 2013

Dicas de leitura – Dia dos Namorados


Imagem do post

12 de junho!
Marcado por festas regionais brasileiras, junho é o mês que se celebra também o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, data que se comemora a união amorosa entre casais, com troca de cartões e presentes. 

Em Portugal, Estados Unidos e muitos outros países comemora-se no dia 14 de fevereiro. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antonio, santo português com tradição de casamenteiro.  Selecionamos para a ocasião algumas dicas de leitura romântica. 
 
Cinco Minutos – José de Alencar
Um rapaz perde seu ônibus por cinco minutos e, ao entrar no seguinte, senta-se casualmente ao lado de uma mulher cujo rosto estava coberto por um véu. A moça permite que ele lhe segure as mãos e lhe beije o ombro. A fim de localizar sua amada misteriosa, o narrador vai descobrindo mais detalhes sobre sua musa e espanta-se com os recursos da moça para permanecer incógnita. Várias viagens são necessárias até que o mistério se resolva e o casal possa encontrar a felicidade.

Um dia
Um Dia – David Nicholls
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Querido John – Nicholas Sparks
Quando John Tyree conhece Savannah Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo.

Balança Coração
Balança Coração – Walcyr Carrasco

Dois corações ardendo na mesma paixão: só que um é de carne e o outro recheado de verduras. Será que o namoro entre um carnívoro convicto e uma vegetariana radical tem alguma chance de dar certo? Se for verdade que os opostos se atraem, pode ser.
Você vai se emocionar com os encontros e desencontros de Malu e João, dois jovens muito diferentes em sua forma de viver, mas iguais em seus sonhos e suas descobertas. Grandes trapalhadas e algumas lágrimas nessa história de um amor quase impossível.

O Amor nos Tempos do Cólera – Gabriel Garcia Márquez

Ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá se apaixonou por Luiza Márquez, mas o romance enfrentou a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano. Para manter seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. Essa é a história real dos pais de Gabriel García Márquez e foi ponto de partida de 'O amor nos tempos do cólera', que acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário