segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Destaques da Semana - de 1o. a 7 de novembro

OFICINAS


bessa

Oficina de escrita criativa – Como escrever seu livro
Com Reynaldo Bessa
Será abordado como desenvolver uma ideia que dará origem a um poema, conto ou até mesmo romance; como enriquecer essa ideia através de leituras e análises de texto; como terminar um texto inacabado. Também serão mostrados os caminhos a serem seguidos no mercado editorial atual, o mundo dos blogs, livros digitais, mídias sociais e muito mais. 20 vagas. Para maiores de 14 anos.
Às quintas, das 16h às 18h, dias 1, 8, 15 e 22 de novembro - Biblioteca José Paulo Paes

Janaína Behling

Cultura Urbana e Designer Social: Do acervo de Mário de Andrade ao Grafite
Com Janaína Behling
Uma abordagem à polifonia artística de Mário de Andrade em celebração aos 90 anos da Semana de Arte Moderna e seus possíveis diálogos com o grafite das grandes cidades, seus sujeitos, esferas e escritas sociais. Os encontros oportunizam a construção de novos horizontes sobre estudos de letramentos aplicados ao Design, à vida urbana e ao desenvolvimento local. 25 vagas. Para maiores de 14 anos.
Às quintas, às 15h, de 1 a 29 de novembro - Biblioteca José Paulo Paes

A Hora e a Vez do Vestibular
Com Fabiana Vascon
Análise das obras exigidas na Fuvest e Unicamp a partir de suas características mais relevantes e evidentes. Obras analisadas: Viagens na Minha Terra, Til, Memórias de um Sargente de Milícias, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Cortiço, A Cidade e as Serras, Vidas Secas, Capitães de Areia e Sentimento do Mundo. 20 vagas. Para maiores de 15 anos.
Às quartas, das 14h às 16h, dias 7 e 14 de novembro - Biblioteca José Paulo Paes

Comunicação Alternativa
Mediadora: Sheyla Melo
Tem como foco a leitura crítica de programas e materiais disponíveis nos meios de comunicação e produção de outro tipo de comunicação (feita por todos e para todos). Conheça a Comunicação Comunitária e produza você mesmo: vídeo, rádio, fotografia, jornal, fanzine, blog. De 14 a 17 anos.
Aos sábados, das 14 às 16h, dias 3 e 17 de novembro – Biblioteca Cora Coralina

TEATRO


truks

A Bruxinha
Com Cia Truks
Baseado na obra da autora Eva Furnari, o espetáculo é o próprio show da Bruxinha, que se diverte inventando mágicas e conhecendo novos amigos, com quem partilha suas aventuras.Um dos grandes fenômenos do teatro para crianças, ganhador do prêmio Mambembe 1995, Melhor Direção para Teatro Infantil e Indicação para Melhor Espetáculo.Para maiores de 5 anos. 50 min.
Dia 3 de novembro (sáb), 16h – Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 4 de novembro (dom), 11h – Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 4 de novembro (dom), 16h – Biblioteca Viriato Corrêa

SARAUS

LITERATURA PERIFÉRICA: VEIA E VENTANIA NAS BIBLIOTECAS DE SÃO PAULO
A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas. Venha assistir e participar!

LEITURA

Lançamento do livro: “Benedictus: Uma aventura de magia”
O advogado, compositor e autor Jorge Melo lança seu primeiro romance, cuja narrativa mergulha no ambiente mágico, trágico, místico, rico e rústico nordestino. Uma trama que envolve o poder e a política local, comandada pelos coronéis e fazendeiros abastados, envolvidos com um personagem misterioso e temido por ser um homem dotado de força sobrenatural e conhecimentos da arte do encanto, da magia e feitiçaria. Um mago que mudou a história e a geografia do local.
Dia 5 de novembro (seg), 19h30 – Biblioteca Belmonte

Leitura em voz alta
Com Jamile Salibe Ribeiro de Faria e Terezina Daumas
Encontros semanais de leitura em voz alta, que propõem compartilhar o prazer de ler. Livre. Inscrições pelo telefone 3031-7784, por e-mail: bcsp.aguerra@prefeitura.sp.gov.br ou pessoalmente.
Às quintas, das 14h30 às 16h30, dias 1, 8, 22 e 29 de novembro – Biblioteca Álvaro Guerra

Mitologia Grega
Coord.: Ajax Perez Salvador e Wladia Beatriz Correia
A partir da leitura de textos mitológicos, procura-se traçar um paralelo entre a mitologia e a vida real.
Às quintas-feiras, das 15h às 16h30, dias 1, 8, 22 e 29 de novembro – Biblioteca Alceu Amoroso Lima

CINEMA


dois filhos

Mostra “Sem medo de cinema brasileiro”

Biblioteca Pública Viriato Corrêa
Tropa de Elite 2
Dia 3 de novembro (sáb), 16h
2 filhos de Francisco
Dia 3 de novembro (sáb), 18h
Bruna Surfistinha
Dia 4 de novembro (dom), 18h

ARTES NA RUA

joao gomes de sá
Artes na Rua essa semana traz João Gomes de Sá com a apresentação Cordel & Cordelista. Para conferir a programação completa, clique na foto.

EXPOSIÇÕES


Exposição CONGADAS

Congada: A Cultura resistindo ao tempo
Exposição fotográfica da Festa de Nossa Senhora do Rosário – Carmo de Cajuru - MG em 2010 e da Festa de São Benedito – Aparecida do Norte – SP em 2011, realizados por Luzinete Araújo Benedito em parceria com a artista plástica Ana André e o fotógrafo Gregor Milharcic. Propõe uma amostragem da Festa numa exposição de fotos, contextualizadas por integrantes da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário.
De 5 a 30 de novembro. Biblioteca Belmonte
2ª a 6ª feira – das 8h às 17h
Aos sábados, das 9h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário