terça-feira, 27 de setembro de 2011

Poesia de Rua: Na contramão da margem


O ciclo Outras Margens volta à Biblioteca Alceu Amoroso Lima em sua 2ª edição, ampliando o diálogo e a reflexão sobre a contracultura nos meios de produção poética contemporânea, reconhecendo também a influência de gerações anteriores. No decorrer do mês ocorreram atividades como debate, videoinstalação, performance, sarau e shows, como parte da programação do projeto Mês da Cultura Independente. O ciclo tem curadoria dos poetas Berimba de Jesus e Caco Pontes, integrantes do coletivo Poesia Maloqueirista.

30 de setembro às 19h
Poesia de Rua: Na contramão da margem?
Com Analu Andriguetti, Tiago Mine, Antônio Vicente Pietroforte. Mediação de Heyk Pimenta
A poesia de rua resiste, nestas últimas décadas, através de poetas que divulgam seus trabalhos publicados de mão-em-mão ou oralmente em centros urbanos, espaços culturais, feiras e eventos voltados à literatura. Mesmo alcançando o público que transita por estes espaços, mas que não necessariamente consumiriam livros de poesia em prateleiras de livraria, seria possível reconhecer a existência de uma produção de qualidade neste segmento? O que é o poeta de rua? Um camelô literário, um artista procurando seu espaço? Ou uma linha marginal que já foi engolida pelos modos do sistema? Após o debate, também haverá uma performance.

Performance: Na contramão
A atriz e escritora Dani Smith apresenta solo com adaptação cênica de sua crônica urbana Na contramão, abordando poeticamente sentimentos e reflexões que permeiam a polifônia e o caos da metrópole.

---

Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Rua Henrique Schaumann, 777
Pinheiros 05413-021 São Paulo, SP
Tel. 11 3082-5023
bmalceualima@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário