terça-feira, 5 de abril de 2011

Curso sobre Cultura Popular com o Professor Alberto Ikeda

. A Biblioteca Belmonte inicia nesta quarta-feira, dia 06/04, as inscrições para o Curso Básico de Cultura Popular.
















CURSO BÁSICO SOBRE CULTURA POPULAR

Com o Prof. Alberto Ikeda.

O curso objetiva que os alunos conheçam os conceitos fundamentais do enfoque antropológico sobre as culturas, que conheçam/reconheçam as principais expressões das culturas populares no Brasil, que tenham a oportunidade de vivências em danças, brincadeiras, etc., que possam compreender essas expressões no cenário geral da cultura e saibam aplicar esses conhecimentos nas atividades de ensino ou mesmo artístico-criativas, com coordenação do Prof. Alberto T. Ikeda. Público alvo: professores, estudantes e interessados na área. Número de Vagas: 30 Carga horária: 50 horas/aula, sendo 30 presenciais e 20 para pesquisa e preparação do trabalho de avaliação. Aos sábados, das 10 às 13h - Início: 30.abril.2011 Inscrições: As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente, na Biblioteca Belmonte, de 6 a 15 de abril, das 9h30 às 16h30 e no sábado das 9h30 às 16h.

Alberto Ikeda é professor de etnomusicologia e cultura popular do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de São Paulo, atuando, também, no Programa de Pós-Graduação em Música (mestrado e doutoramento). É mestre em artes e doutor em ciências da comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes, da USP. Autor de aproximadamente 70 artigos e ensaios, publicados no Brasil e no exterior. Nos últimos anos tem realizado trabalho de consultoria para instituições como: Petrobras; Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural (SID)-MinC; Centro Nacional de Cultura Popular (CNCP)-IPhan-MinC-RJ; SESCs SP; Secretaria de Estado da Cultura de S. Paulo; Secretaria de Cultura do Município de S. Paulo; CAPES; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo e outras.


Biblioteca Belmonte
Rua Paulo Eiro, 525 próx. à Praça Floriano Peixoto Santo Amaro – fone 5687-0408 Email: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário