quinta-feira, 31 de março de 2011

Literatura indígena, Cacofanias e Pinóquio agitam a programação da Belmonte

.

A Biblioteca Belmonte abre espaço para o representante da literatura indígena Olívio Jekupé , para o mestre da literatura de cordel Aderaldo Luciano e para o teatro infantil infantil da Cia. Teatro por um triz com a peça Pinóquio etc e tal.


Palestra: Literatura nativa escrita pelos próprios índios. com Olívio Jekupé.

O escritor indígena sobre sua carreira e a cultura guarani. Olívio é escritor e filósofo, autor de diversos livros e também palestrante há muitos anos. Através da literatura, ele pretende mostrar à sociedade a capacidade do povo indígena de escrever e contar histórias. Dia 07/04, quinta-feira, às 14h.

ESPAÇO GOURMET:CACOFANIA À LA CARTE A sala de Cultura Popular da biblioteca transforma-se em um "restaurante" e recebe público adulto, pesquisadores e interessados nas curiosidades da nossa língua, para uma interessante degustação literária, onde da entrada à sobremesa são servidas declamações de cordéis, contação de causos, advinhas, parlendas, trovas e trava-línguas. Nesta sessão o prato principal será CACÓFATOS, a cargo Chef convidado Aderaldo Luciano Doutor e Mestre em Ciência da Literatura, área de Concentração Poética, com tese e dissertação sobre Literatura de Cordel. Prévio agendamento, fone 5687-0408. Dia 08/04, sexta-feira, às 14h.


TEATRO INFANTIL

PINÓQUIO ETC E TAL - Cia. Teatro por um triz - Quatro atores utilizam a técnica Bunraku (teatro de boneco japonês), objetos e máscaras para relembrar a aventura do boneco de madeira que queria ser gente. O espetáculo é ambientado numa marcenaria e os trabalhadores recebem uma encomenda inusitada: construir um boneco de madeira. Enquanto constroem, lembram da história de Pinóquio, o boneco feito por Gepeto, e resolvem contá-la ao público. Dia 09/04, sábado, ás 11h.




Biblioteca Pública Belmonte Rua Paulo Eiró, 525 - Santo Amaro - 04752-010 Tel: (11) 5687 0408 e (11) 5691 0433 E-mail: bmbelmonte@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário