quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cobertura da II Feira de Caruaru na Belmonte

.
A Biblioteca Belmonte, temática em cultura popular, realizou no ultimo dia 27.11, sábado, a II Feira de Caruaru.
O Evento reuniu várias manifestações da cultura popular, muita arte e diversão para o público.

O artesanato exposto reuniu vários estilos e materiais: tecido, couro, barro, acrílico e papel; ervas, chás e temperos.

No cardápio, algumas opções de comidas típicas: baião de dois, carne seca, cuscuz, galinha caipira, complementados por sucos e saladas de frutas típicas do nordeste.

A música apresentada contemplou vários estilos: Forró, com Escurinho do Acordeon, Miltinho, Dominguinhos dos Oito Baixos e Sandro Alves; MPB regional, com Sabino e Gabriel Lopes; e música sertaneja com Paula Dundee, que também apresentou as atrações da feira.
Também houve espaço para o repente da dupla Adão Fernandes e João Dotô, para a literatura de cordel do renomado Moreira de Acopiara e representantes da Caravana de Cordel, para as poesias recitadas por Jorge Esteves e para o teatro de mamulengo do consagrado Valdeck de Garanhuns, trazido pela Funarte, por intermédio do projeto Mamulengo na Praça.
O evento teve com a presença de diversos convidados, professores, coordenadores e diretores de escolas, CIEJA e EJA, parceiros, coordenadores, arte-educadores e vocacionados do Projeto Vocacional, membros da comunidade, artistas e artesãos, atores, pesquisadores, estudantes e curiosos. Destaque para a ilustre presença do Subprefeito de Santo Amaro, Sr. Ailton Brandão e da Chefe de Gabinete Patrizia Borges.
Um grupo de estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP, acompanhou as atrações, elogiou a iniciativa da feira e falou do projeto para a realização de uma peça teatral com o mesmo tema.
No encerramento da feira, houve uma maravilhosa apresentação de Maracatu, precedida de cortejo, realizada pelo Grupo Arrastão do Beco que, utilizando muito brilho, som e movimento, contagiou o público com sua performance.




Rua Paulo Eiró, 525 -
Santo Amaro - 04752-010
Tel: (11) 5687 0408 e (11) 5691 0433
E-mail:
bmbelmonte@yahoo.com.br e bmbelmonteculturappular@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário