terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sessão Cineclube 16mm: Monstros no Cinema


Na Biblioteca Viriato Corrêa, temática em Literatura Fantástica, haverá uma seleção de clássicos do terror com projeção em 16mm nos sábados de outubro.

Quando os Planetas Atacam
Astounding she-monster, The, EUA, 1957, 62 min, p&b
Direção: Ronald V. Ashcroft
Elenco: Robert Clarke, Kenne Duncan, Marilyn Harvey O comitê inter-galático decide enviar à Terra um emissário cujo propósito é convidar os terrestres a participar de um conselho que zela pela harmonia no universo. No entanto, a criatura enviada acaba gerando grande pânico entre as pessoas por conta de sua radioatividade. Todos que se aproximam desta estranha mulher monstro acabam morrendo por conta de sua energia. Livre.
Dia 2 às 16h

O Exorcista
The Exorcist, EUA, 1973, 122 min, cor
Direção: William Friedkin
Elenco: Ellen Burstyn, Max von Sydow, Lee J. Cobb Uma adolescente, provavelmente possuída pelo demônio, tem que ser exorcizada. O filme nos mostra a constante luta entre o bem e o mal e a convivência de ambos dentro de nós mesmos. 16 anos.
Dia 2 às 18h

O Misterioso Mr. X
Behind the Mask, EUA, 1932, 68 min, p&b
Direção: John Francis Dillon
Elenco: Boris Karloff, Jack Holt, Constance Cummings Um agente federal se disfarça para se infiltrar em uma operação de contrabando de drogas chefiada pelo misterioso Mr. X, um criminoso cuja identidade é desconhecida até mesmo por seus capangas. Mr. X também está trabalhando em um falso hospital, em que as vítimas são mortas na mesa de operação; seus caixões são recheados com narcóticos e, em seguida, enterrados em um cemitério. 12 anos.
Dia 16 às 16h

A Sombra da Múmia
Mummy’s Ghost, The, EUA, 1944, 61 min, p&b
Direção: Reginald Le Borg
Elenco: George Zucco, Frank Reicher, Harry Shannon Um alto sacerdote egípcio viaja à América para reclamar os corpos da antiga princesa egípcia Ananka e seu fiel guardião. O sacerdote fica sabendo que o espírito de Ananka reencarnou em um corpo de uma jovem de ascendência egípcia com uma misteriosa semelhança com a princesa. No entanto, a ganância o leva a perder o controle da múmia. 12 anos.
Dia 16 às 18h

O Mistério do Quarto Escuro
Black room, The, EUA, 1935, 70 min, p&b
Direção: Roy William Neill
Elenco: Boris Karloff, Marian Marsh, Robert Allen, Katherine DeMille A profecia diz que o gêmeo mais jovem Anton mata o irmão Gregor no quarto escuro do castelo. Anton retorna ao castelo depois de uma ausência de 10 anos. Gregor, agora um barão, é odiado por seus súditos, que detestam sua tirania, mas Anton ganha o respeito de todos e a admiração do Sr. Hassel, importante personalidade local, mas parece que nada pode conter as maldades de Gregor. 12 anos.
Dia 23 às 16h
Dia 30 às 18h

A Górgona
The Gorgon, Inglaterra, 1964, 83 min, cor
Direção: Terence Fisher
Elenco: Christopher Lee, Peter Cushing, Ricardo Pasco Na Inglaterra do começo do século XX, misteriosas mortes estão ocorrendo. Paul Heitz viaja para uma pequena cidade para tentar entender as circunstâncias estranhas em que morreram seu pai e seu irmão. O povo do local diz que ambos foram mortos por Megaera, uma górgona que aparece sempre em noites de lua cheia e transforma pessoas em pedra. 12 anos.
Dia 23 às 18h

Anjo da Noite
Brasil, 1974, 84 min, cor
Direção: Walter Hugo Khouri
Elenco: Selma Egrei, Eliezer Gomes, Liliam Lemmertz Ana é uma jovem estudante que vai trabalhar como babá em uma mansão em Petropolis. Ela deverá cuidar de duas crianças durante um final de semana enquanto os pais deles estão viajando. Ana começa a receber telefonemas ameaçadores que irão atormentá-la durante sua estadia na casa. 12 anos.
Dia 30 às 16h


Biblioteca Viriato Corrêa
Veja como chegar
Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana - 04021-050
Telefone: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
Horário:
3ª a 6ª feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 11h às 18h
bibliotecavilamariana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário