quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Agosto Científico na Biblioteca Mário Schenberg




A Mad Science® é uma empresa canadense que atua há mais de 15 anos no mercado de entretenimento infantil educacional ligado às ciências. É a única organização certificada e aprovada pelo Centro de Ensino da NASA, especializada em apresentar às crianças, de forma divertida, o mundo da descoberta científica, despertando a imaginação, a curiosidade e o incentivo ao estudo por meio de experimentos sobre eletricidade, lasers, químicos, magnetismo, espaço sideral e muito mais!

Pioneira neste segmento, a Mad Science® São Paulo apresenta programas educativos, interativos e divertidos, que irão transmitir um claro entendimento do que é a ciência e como ela afeta nosso dia-a-dia. A partir de agosto, a Mad Science® São Paulo terá uma programação imperdível na Biblioteca Mário Schenberg.


Show Científico Fogo e Gelo
Com Cientistas Malucos da Mad Science®. Livre. 50 min.
Nesse show de ciências a plateia se encantará com os efeitos visuais de experiências com fogo e muito gelo seco. As crianças poderão brincar com bolhas de sabão recheadas de fumaça, ver como o gelo seco faz um líquido mudar de cor, curtir todo suspense e emoção do Galão de Fogo e de outros experimentos divertidos!
Retirar senha com 1h de antecedência.
Dia 14 de agosto às 11h

Oficina onde está o Ar?
Com Cientistas Malucos da Mad Science®. De 5 a 8 anos. 50 min.
Nessa oficina os cientistas malucos da Mad Science® apresentarão o mundo invisível e fantástico do ar e da pressão atmosférica. As crianças vão aprender, brincar e se divertir com diversos experimentos malucos que envolvem o ar. De forma lúdica e com as mãos na massa (ou melhor, no ar), os participantes irão perceber que apesar de não podermos ver ou sentir o seu cheiro, o ar pode ser sentido, está em todo o lugar, ocupa espaço e tem até peso. As crianças verão e farão experiências incríveis, como marshmallows que mudam de tamanho com a força do ar e bolhas de sabão quadradas. Os participantes ainda manusearão incríveis geradores de vórtices, farão bolas flutuarem, derrubarão objetos com a força do ar e muitos mais.
Máximo 30 participantes. Inscrições a partir de 3 de agosto na biblioteca, pelo telefone 11 3672-0456 ou pessoalmente.
Dia 28 de agosto às 11h




Biblioteca Mário Schenberg
Veja como chegar
Rua Catão, 611
Lapa - 05049-000
Telefone: 11 3672-0456
Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h e sábado 9h às 16h
bmmarioschenberg@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário