quarta-feira, 7 de julho de 2010

O INCRÍVEL MANITO: TRIBUTO A UM GRANDE ROQUEIRO BRASILEIRO


Em comemoração ao mês do rock, em julho, a Biblioteca Cassiano Ricardo, temática em Música, exibirá três shows com a presença do Incrível Manito.

SHOW – THE JORDANS
O principal e mais antigo grupo de surf music do Brasil. Foi o primeiro antes dos Incríveis em que Manito atuou (como baterista), ainda no final dos anos 50. Com mais de 70 discos gravados, The Jordans já fez parte do elenco fixo do programa jovem guarda e em Londres se encontrou com os Beatles na década de 60. Este show marca o lançamento do novo CD “Aplauso!” e também conta com as participações de Maurício Britto (teclados) e Marcos Ferreira (bateria).
Retirar o ingresso com 1 hora de antecedência.
Dia 10, sábado, às 20h

SHOW – O SOM NOSSO DE CADA DIA
Entre as fases em que integrou os Incríveis e Mutantes, Manito (tocando violino, órgão, flauta e sax) foi um dos fundadores nos anos 70 do Som Nosso, uma das maiores bandas do rock progressivo nacional, que abriu o show de Alice Cooper em 1974, o primeiro grande show de rock no Brasil. A formação atual conta com Pedro Baldanza (baixo), Fernando Cardoso (teclados), Marcelo Schevano (guitarra), Edson Ghillardi (bateria), Jorge Canti e Thiago Furlan (vocais).
Retirar o ingresso com 1 hora de antecedência.
Dia 18, domingo, às 18h

SHOW – MANITO & MIND PRIORITY‏
Um dos trabalhos atuais de Manito fora do rock brasileiro. Traz o estilo “Brazilian Jazz Fusion”, com repertório autoral que une ritmos brasileiros como baião, xote, samba e samba funk. A mistura de diversos ritmos é resultado das diferentes origens e etnias dos integrantes da banda.
Retirar o ingresso com 1 hora de antecedência.
Dia 25, domingo, às 18h



Biblioteca Cassiano Ricardo
Veja como chegar
Av. Celso Garcia, 4.200
Tatuapé - 03064-000
Telefone: 11 2092-4570 e 11 2092-9952
Horário: 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h; sábado, 9h às 16h
bmcassianoricardo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário