terça-feira, 20 de outubro de 2009

Semana do Meio Ambiente no Mês das Crianças - de 20 a 24 de outubro


Reciclar, reutilizar e economizar recursos já faz parte da rotina de muitas pessoas que se preocupam com o futuro do planeta e de seus habitantes. A Biblioteca Raul Bopp, em parceria com a Escrituras Editora, promove a Semana do Meio Ambiente com o objetivo de envolver o público infantil nas questões ambientais. Durante a semana a biblioteca estará arrecadando um quilo de alimento não perecível e/ou um brinquedo novo para ser doado a entidades da região.


Para se inscrever nas oficinas entre em contato com a Escrituras Editora pelo e-mail divulgacao@escrituras.com.br ou pelo telefone 5904-4499.


Origami
Com Isabel Toioko Nishiara, artista
Nessa oficina será ensinado como transformar páginas de revistas e jornais em origamis.
Dia 20 de outubro das 14h às 16h


Como Cultivar Plantas em Casa
Com Maria de Lourdes da Costa, bióloga, e Cristina Araújo, coordenadora na Escola de Jardinagem da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente Com o plantio de sementes em vasos serão ensinados os cuidados necessários para cultivar plantas em casa. No período da tarde, integrando a oficina, haverá encontro com Nílson José Machado, autor da série Seis razões, sobre a Amazônia e conscientização ambiental. O autor discutirá o importante papel de cada pessoa na preservação do meio ambiente.
Dia 21 de outubro das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h


Bilboquê
Com Leo Stinghen, artista
Bilboquê é um brinquedo que será confeccionado na oficina com materiais reciclados, como garrafas pet e páginas de jornal.
Dia 22 de outubro das 14h às 16h


Miniesculturas
Com Carlos Gomes, artista
Na oficina serão confeccionadas miniesculturas da fauna e flora brasileira usando como matéria prima materiais reciclados, como garrafas pet.
Dia 23 de outubro das 14h às 16h




Rua Muniz de Souza, 1155
Aclimação - 01534-001 São Paulo, SP
Tel. 11 3208-1895
bmraulbopp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário